São Paulo venceu por 2 a 0 o Internacional no Morumbi na 4ª rodada do Campeonato Paulista. Com os bons resultados recentes, o técnioc Dorival Júnior abordou um assunto com os torcedores e com a mídia esportiva, a cautela em aumentar as cobranças após bons resultados, confira detalhes.
Dorival Júnior abre o jogo sobre situação do São Paulo
Em entrevista coletiva, o técnico garantiu que ainda há muitas questões que precisam ser trabalhadas: “é um início bom, nada além disso. Não podemos parar por aqui. Que amadureça ainda mais este grupo, ganhe confiança para ganhar ainda mais qualidade para cada partida. O Brasileirão é um perde e ganha muito grande e temos que estar atentos”.
No entanto, garantiu que vê progresso na sua equipe além dos bons resultados: “nosso comportamento foi muito bom, mais uma partida sem tomar gol, e isso é fundamental para nossa sequência. Fico feliz com isso. Demanda tempo para que tenhamos alguma coisa mais palpável em relação ao que está sendo apresentado. Os jogadores querem acertar, e isso é o mais importante”.
Finalmente, garantiu um pouco das questões que preza na sua equipe: “gosto muito que minhas equipes tenham infiltração: parede, infiltração por tás. Temos que ganhar esta condição e estamos trabalhando ao máximo nos treinos que temos. A repetição demanda muito trabalho, não é do dia para a noite. É um trabalho de paciência, mas estamos hanhando mais corpo, e os resultados ajusam a insistir naquilo que a gente busca”.
São Paulo hoje
Os próximos dois confrontos do Tricolor Paulista são pelo Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a 5ª colocação. Primeiramente contra o Fortaleza na quinta-feira (11), e posteriormente no domingo 14) contra o Corinthians longe de casa.