Dorival Júnior admite que expulsão de jogador do Sport fez a diferença para o São Paulo: “Soubemos aproveitar”
Técnico do Tricolor Paulista avaliou resultado na Copa do Brasil, confira detalhes
O técnico Dorival Júnior reconheceu após a vitória pro 2 a 0 que o São Paulo fez uma melhor partida após a expulsão do volante Fabinho do Sport. Com 15 minutos do segundo tempo, o time do Morumbi soube se impor e garantiu o primeiro jogo da Copa do Brasil.
Dorival Júnior fala sobre jogo contra o Sport
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do São Paulo foi sincero sobre o que levou o resultado ao seu favor: o jogo foi equilibrado até esse momento (expulsão). Não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo talvez com mais posse, mas o Sport sempre se mostrava uma equipe perigosa. É natural que, quando você perde um jogador, acaba possibilitando uma condição diferente. O São Paulo soube aproveitar. Não perdemos a organização, o padrão e a postura e conseguimos criar as oportunidades”.
Embora acredite ser um fator decisivo, Dorival Júnior não atribui o bom resultado apenas à expulsão: “estamos jogando contra uma equipe que tem um dos melhores ataques do país. Tínhamos que ter todo o cuidado possível. Preparei Marcos Paulo e Luciano para o segundo tempo. O Gabriel vem em um processo de recuperação. Ele ficou um bom tempo afastado, estamos evitando dois jogos seguidos com ele até que readquira uma melhor condição. Continuaremos a fazer no jogo do final de semana”.
SPFC hoje
Atualmente, o São Paulo está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, seu próximo jogo será no sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), quando receberá o Vasco da Gama no Estádio do Morumbi. No meio da próxima semana visitará o Academia Puerto Cabello pela 4ª rodada da Sul-Americana.