A noite de sábado para o torcedor do São Paulo foi de alegria, com a vitória de virada sobre o Goiás por 2 a 1, no Morumbi, em partida pelo Brasileirão Série A. E também pela presença de seu mais novo reforço, o atacante Alexandre Pato.
Anunciado nesta semana pelo Tricolor, o atacante esteve no Morumbi e viu o triunfo de seu ‘novo velho’ time sobre o Esmeraldino. Mas desde que a contratação foi confirmada, torcedores começam a se perguntar: como será que Pato vai jogar no time de Dorival Júnior.
Indagado sobre o reforço na coletiva, o treinador preferiu um discurso que não ‘entregasse’ muito seus planos para o atleta e tratou de alertar aos são-paulinos que estes terão que esperar para ver o atacante, de passagens anteriores de sucesso no Morumbi,
“Temos que ter muita tranquilidade. O Pato está iniciando agora e, a partir de segunda-feira (29), o primeiro treinamento depois de meses e meses buscando uma recuperação física. Não contem com o Alexandre já, não o teremos tão rápido”. disse Dorival.
Se Dorival Júnior não quer revelar como colocará Alexandre Pato, o GE indicou que o treinador prefere ver o jogador na função de segundo atacante, para atuar ao lado de Calleri, ou até mesmo fazendo um trio com o argentino e Luciano, se as circunstâncias permitirem que isto possa ser feito, segundo pessoas ligadas à comissão técnica do São Paulo.
🤝 Pato veio apoiar os novos companheiros.#PatoÉTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/NSw7GYHoxu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 27, 2023
“Ele é um jogador diferenciado. Realmente, se ele estiver recuperado e concentrado, focado aqui no São Paulo, ele será importante pela capacidade dele, as qualidades e a identificação que ele tem. Foram passagens importantes que ele teve aqui no clube”, apontou o treinador.