Lyon emitiu um comunicado nesta segunda-feira (08) informando que Jean-Michel Aulas vai deixar o cargo executivo de presidente na OL Groupe. Ele foi substituído pelo americano John Textor, dono do Botafogo e que recentemente comprou o clube francês.
Dono do Botafogo assume o Lyon
Em comunicado oficial, OL Groupe explicou a sua nova formação: “durante a reunião de 5 de maio, o conselho de administração d OL Groupe nomeou John Textor como presidente do conselho de administração a partir de 5 de maio até o final do seu mandato como administrador, após a interrupção das funções do senhor Jean-Michel Aulas como CEO do OL Groupe”.
Aulas, que tem 74 anos, pediu demissão. Ele será agora presidente de honra do clube. O dirigente estava no comando do Lyon desde junho de 1987, quando o time francês ainda estava na segunda divisão.
Lyon voltou às competições europeias e conquistou sete ligas francesas na sequências, entre 2002 e 2008, assim como a Copa da Liga em 2001 e a Copa da França em 2008 e 2012. A mudança se deu principalmente em razão de divergências na política esportiva.
Segundo informações do Portal UOL, existiam divergências na liderança esportiva com a equipe por parte do investidor americano John Textor, o qual também controla equipes como o Crystal Palace na Premier League e também o Botafogo.
Botafogo hoje
Atualmente o Botafogo se encontra na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, é o único time no campeonato que garantiu 4 vitórias em 4 rodadas no torneio nacional. Nesta quinta-feira (11), enfrentará o Corinthians às 19h30 (horário de Brasília), e posterioremnte o Goiás no domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília).