PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Documentário mostra revolta de Galvão Bueno por vácuo em coletiva da seleção e crítica a Tite por convocação na Copa

Documentário mostra revolta de Galvão Bueno por vácuo em coletiva da seleção e crítica a Tite por convocação na Copa

Série documental mostra os bastidores da cobertura do narrador durante a Copa do Mundo no Catar, a última da carreira pela TV Globo

Por Danielle Barbosa em 18/05/2023 11:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Globoplay

Além contar de histórias da carreira de Galvão Bueno, ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’ mostra os bastidores da Copa do Mundo de 2022. O mundial do Catar marcou a despedida do narrador de Copas pela TV Globo. O documentário estreou no Globoplay nesta quinta-feira (18) com a disponibilização dos dois primeiros episódios. A série terá cinco episódios.

Ao logo dos episódios, e possível ver alguns trechos inéditos da cobertura de Galvão Bueno no Catar. E um desses trechos chama atenção logo no início do segundo episódio, intitulado ‘Surge o Poderoso Galvão’. 

As imagens mostram Galvão Bueno marcando presença em uma das entrevistas coletivas do técnico Tite. Nesse momento, é possível ver o narrador levantando a mão diversas vezes para pedir o microfone para fazer uma pergunta. Ao fundo, dá para ouvir o treinador respondendo algumas perguntas, uma delas sobre a lesão de Neymar no primeiro jogo da Copa.

Após as diversas tentativas frustradas, Galvão comenta com o repórter Eric Faria: “E a minha pergunta era boa”. Depois, já com outro membro da equipe de produção da Globo, o narrador faz novas reclamações:

(…) Não senhor, ele estava na frente, em pé no palco. O Vinícius (Rodrigues, assessor de imprensa da CBF). Na hora da coletiva, na hora que eu estava levantando a mão ele veio pra cá, fizeram três ou quatro perguntas depois que ele estava aqui. (Precisa) Fazer uma coisa diferente, os caras perguntam sempre as mesmas coisas.”

Galvão Bueno questiona convocação de Tite:

Em outro trecho do documentário que mostra os bastidores da Copa no Catar, Galvão aparece cornetando a convocação de Daniel Alves. O narrador questiona se o jogador foi chamado apenas para ficar no banco de reservas. A conversa acontece após a estreia do Brasil, quando a seleção perdeu Neymar e Danilo lesionados. O confronto da segunda rodada era contra a Suíça.

Acho que ele vai de Militão (na vaga do Danilo). E põe o Daniel (Alves) contra Camarões”, opinou um dos membros da equipe da Globo no Catar.

Então ele deveria ter trazido o Daniel na comissão técnica”, rebateu Galvão. “Você quer para ficar no banco, aí eu falo no jogo de amanhã. Olha, dava um cargo de assistente pra ele, ele ficava sentado no cando. Aí ele jogou uma convocação fora. Ele tem 26 na convocados, mas convocou 25.

“Mas não tinha muita opção de lateral direito também”, avaliou o funcionário da emissora carioca. “Opa, mas aí não precisava. Convocasse um zagueiro a mais e aí improvisava com o Militão… Coloca um meio-campo a mais. Ele (Tite) vai ter que colocar (o Daniel Alves) em algum momento porque senão ele fez só 25 convocações, não fez as 26”, completou o narrador.

Sair da versão mobile