Trecho de documentário mostra ‘implicância’ de Galvão Bueno com Gabriel Jesus na Copa
Narrador lamenta instistência de Tite em Gabriel Jesus mesmo com Pedro, do Flamengo, à disposição
Estreou na Globoplay nesta quinta-feira (18) os dois primeiros episódios do documentário ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’. A produção conta passagens marcantes da vida e carreira de Galvão Bueno, icônico narrador brasileiro que se destacou na TV Globo.
Entre as histórias sobre a vida de Galvão Bueno, a série documental mostra os bastidores da última Copa do narrador pela Globo, em 2022. Entre os trechos divulgados, é possível ver Galvão analisando a vitória da seleção por 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada.
Galvão Bueno diz que pensou que a partida terminaria com um empate sem gols e criticou a escalação do técnico Tite. O narrador ainda questionou a ‘insistência’ do treinador com Gabriel Jesus.
“Eu achei que seria 0 a 0, o pra nós que seria uma roubada porque iria começar ‘Neymar não jogou, o time não ganha’. Ele (Tite) travou o time, escalou mal. Você vê o seguinte: dois jogos que ele coloca o Gabriel Jesus e não coloca o Pedro. Já tinha colocado (Gabriel Jesus) no outro jogo. Tá precisando de gol… Ele (Tite) não fala que o Pedro é o terminal?”, indagou Galvão Bueno.
O narrador já havia cobrado a presença de Pedro durante a transmissão ao vivo da partida contra a Suíça na TV Globo. “O Tite fala em toda a coletiva: “Nós temos o Richarlison, nós temos o Gabriel Jesus, nós temos o Pedro com a cabeçada. E aí vai cruzar bola na área, cadê o Pedro para dar cabeçada? Cadê o Pedro, seu Tite?”, pediu Galvão quando o jogo ainda estava empatado.
Gabriel Jesus x Pedro na Copa:
Gabriel Jesus perdeu espaço no time titular da seleção brasileira após o desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O ex-camisa 9 do Brasil foi titular em todos os jogos, mas deixou a competição sem gols. O atacante, entretanto, esteve entre as principais opções de Tite para as substituições nos primeiros jogos do mundial no Catar.
Dos 9 atacantes da Seleção convocados por Tite, só um fez gol na primeira fase: Richarlison.
Por minutos jogados:
Raphinha: 182
Vinícius Júnior: 173
Richarlison: 154
Rodrygo: 130
Antony: 123
Martinelli: 112
Gabriel Jesus: 108
Neymar: 80
Pedro: 35@sbt_sports— André Galvão (@andregalvaofer) December 3, 2022
Apesar do clamor popular, Pedro, atacante do Flamengo, estreou apenas na terceira rodada, da derrota para Camarões. Na ocasião, Tite escalou o time reserva com Gabriel Jesus entre os titulares. O atacante Rubro-Negro só entrou aos 20 minutos da etapa final.