Home Mídia Esportiva Diretor justifica recusa de RMP em documentário de Galvão Bueno: “A gente tentou”

Diretor justifica recusa de RMP em documentário de Galvão Bueno: “A gente tentou”

Jornalista não quis participar de produção que poderia resolver polêmica do passado com o narrador

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Procurado para marcar presença do documentário “Galvão: Olha O Que Ele Fez”, Renato Maurício Prado recusou o convite. Em entrevista ao Charla Podcast, Sidney Garambone, diretor da produção, revelou que teve uma conversa cara a cara com o jornalista, que optou por dizer “não”. Anteriormente, em 2012, os dois tiveram um forte atrito no SporTV e a relação ficou abalada.

A gente tentou realmente o Renato, mostra o episódio e tal. Eu falei pessoalmente com o Renato e ele falou: ‘Eu acho melhor não. Já passou e tal. Não quero’. Não vamos exigir”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, RMP explicou que Galvão quis “posar de bom moço no documentário” e sequer realizou uma procura. Ainda que uma reconciliação tenha sido ensaiada em 2014, o narrador, segundo o jornalista, optou pelo afastamento nos anos seguintes.

Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, “legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra”. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou. Então…”, escreveu Renato Maurício Prado no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente de RMP, Zinho aceitou a proposta de participar do documentário de Galvão Bueno. Criticado na Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador conversou com o narrador e fez questão de destacar que seu pai, falecido em 2020, foi bastante afetado pelos comentários negativos.

O Galvão explicou que durante a pandemia a Globo e SporTV passaram os jogos. Eu fui ver a campanha de 94 e a final. Ele não lembrava mais (das críticas). A gente conseguiu, o Zinho foi generoso e recebeu o Galvão. Não fizeram as pazes, mas conversaram. (Zinho falou): ‘O que eu sinto é que eu queria que o Seu Crizam estivesse aqui’. Aí você sente que o Galvão dá uma baqueada.”, relatou Garambone.

Better Collective