Deyverson faz gesto antirracista e apoia Vinícius Júnior antes de Cruzeiro x Cuiabá
Atacante ex-Palmeiras não se cala e se pronuncia sobre caso envolvendo Vinícius Júnior
Antes do jogo entre Cruzeiro e Cuiabá, nesta segunda-feira (22), pela sétima rodada do Brasileirão Série A, o atacante Deyverson fez o gesto antirracista e declarou apoio diante do lamentável momento em que Vinícius Júnior está passando na Espanha; confira a imagem:
Vinícius Júnior foi vítima de racismo novamente neste domingo (21), em derrota do Real Madrid por 1 a 0 contra o Valencia. O jovem brasileiro de 22 anos vem se pronunciando sobre os acontecimentos criminosos e ressaltou que não vai desistir de lutar. A última postagem do ex-Flamengo nas redes sociais diz o seguinte:
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, começou escrevendo Vinícius Júnior sobre a homenagem da cidade do Rio de Janeiro.
“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, prosseguiu.
“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, completou a jovem estrela.
Deyverson, hoje no Cuiabá, teve passagem por alguns clubes da Espanha e conhece de perto a realidade do país. Assim como o ex-Palmeiras, outras estrelas do futebol mundial se posicionaram em defesa de Vini. Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kylian Mbappé, Rafael Leão, Rio Ferdinand e diversas personalidades apoiaram a estrela do Real Madrid.
Diante dos problemas, começou a surgir a possibilidade de Vinícius Júnior trocar de clube e país em breve. No entanto, ele quer prosseguir fazendo história no time da capital espanhola.