O atacante argentino está em alta no Galo
Assim, o argentino que gosta de jogar pelos lados do campo e hoje é a principal força de ataque do Atlético-MG, ainda fez um lindo gol diante do Palmeiras, na última rodada do Brasileirão Série A.
No lance em questão, Pavón fez linda jogada individual e assim chegou a seis participações diretas a gol nos últimos seis jogos pelo Galo, isso em 2023.
Lembrando, Pavón já havia marcado contra o Cuiabá, na mesma partida, ainda foram duas assistências, e fez também contra o Internacional e Corinthians.
Dessa maneira, o camisa 9 do Galo soma, ao todo, três gols em 20 jogos na atual temporada, além de seis assistências, sendo o recordista do elenco.
Início difícil e pouco ritmo de jogo
Portanto, Pavón não teve um bom início no Atlético-MG, sendo contratado na janela do meio do ano de 2022.
O atacante vinha de um período de seis meses sem atuar oficialmente pelo Boca Juniors, pois tinha brigado e afastado pela diretoria do time argentino, que já havia decidido não renovar o contrato com o jogador.
Quando chegou ao Galo, Pavón estava sem ritmo de jogo e assim fechou a temporada de 2022 pelo Atlético-MG com 18 partidas, e apenas um gol e nenhuma assistência.
Era um reserva de ‘luxo’, e dificilmente era titular com o ex-técnico do Galo, Cuca, que deixa claro sua preferência por Ademir.
Agora, nas mãos de Coudet, Pavón é o único “ponta” do elenco, pois deixaram o clube Keno e Ademir.
Por fim, Pavón é esperança de jogadas de velocidade pelas pontas e deverá ser o titular hoje, quarta-feira (31.05), no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Veja os números de Pavón em 2023:
– 20 jogos, com 3 gols e 6 assistências
– 2 gols e 4 assistências nos últimos 6 jogos