PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Desde 2020 Dorival Júnior não perde em competições continentais; saiba mais

Desde 2020 Dorival Júnior não perde em competições continentais; saiba mais

Última derrota de treinador do São Paulo foi em 2020, quando foi derrotado pelo Colo Colo comandando o Athletico

Por Victor Martins em 24/05/2023 23:19 - Atualizado há 11 meses

Rubens Chiri/saopaulofc.net

A chegada de Dorival Júnior ao São Paulo mudou o patamar da equipe, que começa a ensaiar brigar bem pelas principais competições que disputa. A vitória sobre o Academia Puerto Cabello, na última terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana, foi mais um passo neste sentido e ajudou o treinador a manter uma sina que vem desde 2020.

Desde março daquele ano, o treinador são-paulino não perde partidas de competições sul-americanas, o último tropeço sendo quando ainda treinava o Athletico Paranaense, em derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, pela fase de grupos da Libertadores daquele ano.

A partir desta partida, foram 15 jogos de Dorival como treinador de times em competições sul-americanas e uma grande marca, com 14 vitórias e apenas um empate conquistados pelo treinador, que levou o Flamengo pelo título da Libertadores em 2022.

Naquele Athletico de 2020, Dorival já havia deixado o Furacão depois daquela derrota, com Eduardo Barros e Paulo Autuori tendo treinado o time nas partidas seguintes do torneio. Fora dos gramados em 2021, o treinador voltou a comandar equipes em 2022, no Ceará, onde teve seis vitórias na fase de grupos da Copa Sul-Americana daquele ano.

Seria, no entanto, no Flamengo, a grande consagração de Dorival Júnior. O treinador assumiu o comando nas oitavas de final do Libertadores, substituindo Paulo Sousa. Ali, foram mais sete vitórias no Rubro-Negro, guiando o time no mata-mata que levaria ao título continental. Mas, mesmo assim, deixando a equipe ao final de 2022.

Em 2023, dos quatro jogos disputados pelo São Paulo na Sul-Americana, o treinador comandou o time no empate com o Tolima (0 a 0) e, agora, vencendo o Academia Puerto Cabello. E ainda há mais duas partidas ‘garantidas’ para tentar seguir tal séria positiva, contra Tolima novamente e Tigre,

Exit mobile version