No último sábado (13), o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque e a partida terminou com um empate por 1 a 1. Além da igualdade no placar, o jogo representou uma marca para Luan e Gustavo Gómez. Os dois zagueiros chegaram a 100 jogos juntos na formação titular da zaga palmeirense.
A zaga do Verdão formada pelo brasileiro e pelo paraguaio tem números positivos. Em cem partidas com Luan e Gustavo Gómez iniciando o jogo na defesa, o Palmeiras venceu 63 confrontos, empatou 23 jogos e perdeu 14 vezes. Isso representa um aproveitamento de 70% dos pontos disputados. Além disso, o Alviverde sofreu 63 gols e passou com a meta intacta por 58 vezes quando a dupla esteve entre os 11 iniciais.
Em números gerais, que incluem jogos nos quais um dos dois entrou no decorrer da partida, Luan e Gustavo Gómez somam 127 jogos, sendo 18 derrotas, 29 empates e 80 vitórias. Nesse recorte, o brasileiro e o paraguaio viram o Verdão ser vazado por 81 vezes e passaram 68 partidas sem sofrer gols.
Luan e Gustavo Gómez tem bom tempo no Palmeiras para atingir marca de 100 jogos como dupla de zaga titular
O brasileiro foi contratado pelo Verdão em 2017, enquanto o paraguaio chegou em 2018. Os dois só foram “desmanchar” a parceria na zaga do Palmeiras após a chegada de Murilo, em 2022. Além disso, a zaga palmeirense composta por Luan e Gustavo Gómez estabeleceu um recorde em 2018, sendo a defesa que menos levou gol na história do Brasileirão. A título de curiosidade, o Verdão quase superou essa marca em 2022, quando terminou a competição com 27 gols sofridos.
Como Murilo está lesionado, a tendência é que Gustavo Gómez e Luan tenham um novo compromisso pelo Palmeiras nesta semana. Na quarta (17), às 19 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A segunda partida está prevista para o dia 31/05, também às 19 horas, com data e horário a serem confirmados pela CBF.