O Verdão inicia preparação para jogo da Libertadores
A partida está marcada para a próxima quarta-feira (24.05), às 19h (de Brasília), na casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.
Sendo assim, o elenco do Verdão recebeu um dia de folga no domingo, logo após o empate por 0 a 0 contra o Santos, que aconteceu no sábado (20.05), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A.
Na ocasião, os jogadores que atuaram ao menos 45 minutos fizeram atividade regenerativa na partida interna do centro de treinamento, com os reservas indo a campo.
O restante do time participou de um treino no campo de ataque contra defesa com times de cinco jogadores e um jogo de sete contra sete em campo reduzido.
Mais um treino visando jogo da Libertadores
Agora, o Verdão ainda vai treinar nesta terça-feira (23.05), antes de viajar para o Paraguai.
Ainda, o técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão pelo Brasileirão Série A, vai voltar ao comando do Palmeiras, neste duelo pela Libertadores.
Abel ainda tem uma dúvida para a partida, pois o zagueiro e capitão Gustavo Gómez deixou o clássico contra o Santos, no intervalo, direto para um hospital em Santos, após choque de cabeça com Lucas Lima.
Portanto, o jogador paraguaio teve detectada uma pequena fissura na face, tendo presença contra o Cerro Porteño ainda incerta.
Nesse caso, com a ausência de Gómez, quem deve ser o substituto é o jovem Naves, que entrou contra o Santos e agradou muito a comissão técnica do Verdão.
Dessa forma, apesar do desgaste físico dos jogadores, pela intensa maratona de jogos em maio, a tendência é que Abel Ferreira não preserve nenhum jogador no confronto pela Copa Libertadores.
Por fim, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo C, empatado em pontos com o Bolívar, mas em desvantagem no saldo de gols.