De Gea vai diminuir o salário para continuar no Manchester United
Titular dos Red Devils deve aceitar renovação contratual com redução de salário para permanecer em Old Trafford, afirma jornal
O final da temporada está se aproximando e o Manchester United ainda não definiu a situação do goleiro David De Gea, titular da equipe na primeira campanha de Erik ten Hag no comando dos Red Devils. Conforme vem sendo falado nas últimas semanas, o atleta está negociando com o time inglês, porém, ainda não chegou-se a um acordo definitivo oficial entre as partes.
Entretanto, isso pode estar perto de mudar, segundo informações do jornal inglês “The Telegraph”. O goleiro teria aceitado uma proposta de renovação feita pelos Red Devils e estaria perto de garantir sua permanência em Old Trafford.
Contudo, para quem chegassem a um acordo, o goleiro teve que aceitar reduzir seu salário e também não terá mais garantias de titularidade a partir da próxima temporada.
De Gea vive uma temporada de instabilidade no Manchester United
Com o seu contrato se aproximando do final, o goleiro dos Red Devils vem deixando más impressões junto ao torcedor inglês. O espanhol vem acumulando falhas em partidas importantes da equipe, como por exemplo no último domingo, quando cometeu falha incrível contra o West Ham. Antes disso, também havia falhado contra o Sevilla, na Europa League, quando errou ao tentar chutar a bola e “entregou” um gol ao adversário.
Apesar do momento ruim, De Gea ainda conta com a confiança do treinador Erik ten Hag, do Manchester United, que defendeu-o após o erro contra o West Ham:
“É o jogador da Premier League que mais vezes não sofreu gols, por isso não estaríamos nesta situação sem ele. Eu acredito plenamente nele, não se preocupe. Erros acontecem, mas como equipe é preciso lidar com eles. Queremos que ele fique e prorrogue o contrato”, afirmou o treinador dos Red Devils.