Home Mercado da Bola De Gea vai diminuir o salário para continuar no Manchester United

De Gea vai diminuir o salário para continuar no Manchester United

Titular dos Red Devils deve aceitar renovação contratual com redução de salário para permanecer em Old Trafford, afirma jornal

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O final da temporada está se aproximando e o Manchester United ainda não definiu a situação do goleiro David De Gea, titular da equipe na primeira campanha de Erik ten Hag no comando dos Red Devils. Conforme vem sendo falado nas últimas semanas, o atleta está negociando com o time inglês, porém, ainda não chegou-se a um acordo definitivo oficial entre as partes.

Entretanto, isso pode estar perto de mudar, segundo informações do jornal inglês “The Telegraph”. O goleiro teria aceitado uma proposta de renovação feita pelos Red Devils e estaria perto de garantir sua permanência em Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, para quem chegassem a um acordo, o goleiro teve que aceitar reduzir seu salário e também não terá mais garantias de titularidade a partir da próxima temporada.

De Gea vive uma temporada de instabilidade no Manchester United

Com o seu contrato se aproximando do final, o goleiro dos Red Devils vem deixando más impressões junto ao torcedor inglês. O espanhol vem acumulando falhas em partidas importantes da equipe, como por exemplo no último domingo, quando cometeu falha incrível contra o West Ham. Antes disso, também havia falhado contra o Sevilla, na Europa League, quando errou ao tentar chutar a bola e “entregou” um gol ao adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do momento ruim, De Gea ainda conta com a confiança do treinador Erik ten Hag, do Manchester United, que defendeu-o após o erro contra o West Ham:

“É o jogador da Premier League que mais vezes não sofreu gols, por isso não estaríamos nesta situação sem ele. Eu acredito plenamente nele, não se preocupe. Erros acontecem, mas como equipe é preciso lidar com eles. Queremos que ele fique e prorrogue o contrato”, afirmou o treinador dos Red Devils.

Better Collective