PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo, ex-Palmeiras, brilha em vitória e encanta Nottingham Forest: “jogador especial”

Danilo, ex-Palmeiras, brilha em vitória e encanta Nottingham Forest: “jogador especial”

Ex-volante do Verdão marcou uma vez e deu passe para gol em suada vitória dos Reds

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O volante Danilo, ex-Palmeiras, foi decisivo para que o Nottingham Forest vencesse o Southampton por 4 a 3, em casa, na noite desta segunda-feira, e finalizasse a 35ª rodada da Premier League fora da zona do rebaixamento.

O meio-campista brasileiro fez o quarto gol do Forest e antes disso deu a assistência para o segundo gol da equipe que foi marcado por Awoniyi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande atuação encantou o Nottingham Forest, que em postagem no Twitter o chamou de “jogador especial”.

Os números do ex-Palmeiras no clube inglês

Danilo vive o seu melhor momento na Inglaterra. Pegando os três últimos jogos como parâmetro, ele fez três gols e deu uma assistência.

Ao contrário de Gustavo Scarpa, que se recupera de lesão, o volante vem sendo titular da equipe comandada por Steve Cooper. No geral, ele soma três gols e duas assistências em 13 jogos.

O Forest ainda conta com outros dois brasileiros no elenco: o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, e o lateral Renan Lodi, ex-Athletico. Ambos foram titulares na vitória sobre o Southampton.

PUBLICIDADE

O jogo entre Nottingham Forest x Southampton

O Nottingham Forest abriu 2 a 0 de vantagem com 21 minutos do primeiro tempo com gols de Awoniyi. Carlos Alcaraz descontou para os visitantes aos 25, mas Gibbs-White, de pênalti, fez 3 a 1 para os Reds. Aos seis da etapa final, o lanterna da Premier League descontou com o brasileiro Lyanco. Danilo aumentou a vantagem para 4 a 2 aos 28. Já nos acréscimos, Ward-Prowse, de pênalti, descontou para o Southampton e deu números finais à partida.

PUBLICIDADE

O Forest subiu para a 16ª colocação, com 33. Já o Southampton, lanterna com apenas 20 pontos, precisará de um milagre para permanecer na Premier League na próxima temporada.

Better Collective