PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Daniel Alves volta a ter pedido de liberdade negado pela Justiça

Daniel Alves volta a ter pedido de liberdade negado pela Justiça

Jogador segue preso em Barcelona desde janeiro e aguarda julgamento

Por Matheus Camargo em 09/05/2023 15:14 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

Daniel Alves vai seguir preso em Barcelona na espera por seu julgamento. A defesa do jogador pediu a liberdade condicional do brasileiro, mas a Justiça negou o pedido e manteve o atleta, acusado de estupro, encarcerado. Mais uma vez a decisão dos juízes que cuidam do caso se deu por conta da possibilidade de fuga de Daniel Alves.

Há uma apreensão por conta da chance do lateral deixar a Espanha e retornar ao Brasil, visto que não há extradição de cidadãos legítimos do país. Com isso, em caso de condenação, Daniel deve estar na Espanha para cumprir a pena. O Ministério Público já havia opinado que o ideal é manter o jogador preso, sendo sempre contrário à sua soltura.

Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves, anexou no recurso vários prints da noite na boate, quando ele foi acusado do crime, e apontou que “todas as imagens são favoráveis ao jogador”.

Tendência é de prisão até o fim do caso

A defesa de Daniel Alves deve seguir apresentando pedidos de soltura do atleta, mas segundo reportagem do UOL, a tendência é a de que ele siga preso até o fim das investigações sobre o caso. Ou seja, ele não deve ser solto até que o julgamento seja realizado.

Uma decisão da defesa de Daniel Alves foi pedir para que os filhos do jogador e sua ex-esposa, Dinorah Santana, se mudassem para Barcelona. A ideia é reforçar a ligação do atleta com a cidade, buscando demonstrar que não há risco de fuga.

O jogador está preso desde 20 de janeiro e até agora não há data marcada para o julgamento final do caso. Para crimes desta natureza, a pena máxima na Espanha é de até 12 anos de prisão em regime fechado.

Sair da versão mobile