Gustavo Cuéllar está no futebol árabe desde 2019, quando deixou o Flamengo e se transferiu para o Al-Hilal-ARA. Mesmo que tenha contrato até a metade de 2024, o volante colombiano de 30 anos vem manifestando o interesse de voltar para o futebol da América do Sul.
Dessa forma, o destino de Cuéllar estaria definido. Conforme informações do repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal, o ex-jogador do Flamengo atuará no Internacional a partir de 3 de julho, data da reabertura da janela de transferências internacionais.
Assim, o colombiano viria junto com o Enner Valencia. O centroavante equatoriano do Fenerbahçe-TUR deve desembarcar em Porto Alegre no segundo semestre, pois teria um pré-contrato assinado com o Colorado, de acordo com a imprensa gaúcha.
Cuéllar tem o interesse em vir para o Internacional, pois está negociando com o presidente colorado Alessandro Barcellos desde o fim do ano passado. Entretanto, o volante colombiano não obteve a liberação do Al-Hilal. Aliás, o atleta atuou contra o ex-time, o Flamengo, no Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro, na campanha do vice-campeonato do time árabe.
Al-Hilal deu sinalização positiva para negociar Cuéllar
Conforme o GZH, o clube saudita deu o aval para a retomada das negociações. Desse modo, o Internacional realizou uma nova investida para a contratação do atleta. Segundo o jornalista João Batista Filho, o JB, Cuéllar e Barcellos trocam mensagens constantemente via WhatsApp, já há alguns meses.
Gustavo Cuéllar iniciou a carreira no Deportivo Cali-COL, em 2009. Atuou na equipe até 2014, quando foi emprestado ao Junior Barranquila-COL, permanecendo até 2016. Então, seria adquirido pelo Flamengo no começo daquele ano, permanecendo por três temporadas, saindo em agosto de 2019 para o Al-Hilal. Além do Internacional, Vasco e o próprio Rubro-Negro também têm interesse no atleta.