Na noite da última terça (23), o Atlético-MG recebeu o Athletico no Mineirão e conquistou uma vitória de virada, por 2 a 1. Após o importante resultado, o técnico Eduardo Coudet elogiou o desempenho do Galo na partida e abriu o jogo sobre o retorno de Guilherme Arana, tratando o tema com cautela e bom humor.
“Fizemos um grande jogo, outra vez, mesmo com a dificuldade do campo”, exaltou o treinador do Atlético-MG. De acordo com o técnico, o time sabia que precisava comandar o ritmo da partida e conquistou um resultado justo, contando com o incentivo da torcida. “Depois do gol do Athletico, quando mais precisávamos, o time continuou jogando e acho que merecíamos os três pontos”, afirmou Coudet.
Ao tratar do retorno do lateral Arana, o treinador do Atlético-MG afirmou que é preciso ter calma. “Ele foi liberado, está trabalhando bem, mas tenho que controlar a ansiedade. A minha e a dele, para que ele volte com segurança”, explicou o argentino. Ainda de acordo com Coudet, o lateral do Galo tem “cobrado” uma oportunidade de voltar. “Tenho que aguentar ele todos os dias, bastante difícil (rindo). É um ‘louco lindo’ e vamos buscar sua melhor forma”, destacou Coudet.
Ainda sem o lateral, Atlético-MG de Eduardo Coudet supera Athletico na Libertadores e sobe no grupo
O Galo segue cumprindo compromissos enquanto Arana não tem condições de retorno. O último deles foi diante do Athletico, no Mineirão, na noite da último terça (23). O Galo comandado pelo treinador argentino viu os adversários paranaenses abrirem o placar aos seis minutos do segundo tempo. Porém, o clube mineiro foi atrás do resultado, empatando aos 23 minutos, com Paulinho. O atacante ainda foi responsável pela virada, aos 43 minutos.
O resultado leva o Atlético-MG de Coudet à segunda colocação do Grupo G, com seis pontos, mesma pontuação do Libertad-PAR, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Já o Athletico mantém a liderança, com sete pontos. O Galo volta a campo neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), recebendo o Palmeiras, pelo Brasileirão.