O lateral Guilherme Arana é o grande desfalque do Atlético-MG desde o ano passado. O jogador rompeu os ligamentos do joelho e não tem atuado pelo Galo, que já vislumbra seu retorno.
O técnico Eduardo Coudet, que não pôde escalar o jogador até o momento, disse que quer respeitar o tempo de recuperação de Arana, mas usou o termo “necessidade” para falar sobre o lateral.
“O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, vamos esperar as melhores condições para voltar a jogar. Essa necessidade não pode ser egoísta e respeitar o devido tempo”, disse Coudet em entrevista coletiva.
“Hoje, tem que cumprir a função da melhor maneira, mas é um jogar muito importante, jogador da seleção brasileira, mas temos que respeitar o tempo dele.”
Arana vive expectativa pelo retorno ao Atlético-MG
O lateral tem feito publicações em suas redes sociais que tem animado os torcedores do Galo. Ele disse recentemente que se sente pronto para a volta. Segundo o Ge, há a expectativa de que ele seja relacionado para o duelo com o Internacional, no sábado (13), pelo Brasileirão.
A lesão de Arana foi considerada grave, já que foi multiligamentar no joelho. Ele perdeu a disputa da Copa do Mundo 2022 pelo Brasil. Segundo informações do período, ele seria convocado por Tite para a disputa do Mundial no Catar.