PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Yuri Alberto chama atenção de time da Premier League

Corinthians: Yuri Alberto chama atenção de time da Premier League

Diretoria do Alvinegro não recebeu contato do clube inglês, que sondou a situação do atleta apenas com o estafe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois de garantir a permanência na Premier League, o Everton promete se movimentar no mercado da bola. Segundo informações do site “Goal”, com confirmação da “TNT Sports”, o clube inglês fez uma consulta a Yuri Alberto, centroavante do Corinthians.

O time de Liverpool ainda não enviou uma oferta de forma oficial, mas foi atrás dos representantes para entender como está a situação atual do jogador. A fonte ainda informa que o Alvinegro Paulista não está ciente do interesse dos ingleses, que procuraram apenas o estafe do atacante até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 22 anos, Yuri Alberto assinou com o Corinthians até o fim de 2027. O clube de Itaquera possui 50% direitos econômicos do atleta, sendo que o resto da parcela está no controle do Zenit, da Rússia.

Para ter o jogador revelado pelo Santos, o Alvinegro negociou Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit, além da preferência em uma possível compra do jovem Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri Alberto vive um 2023 de oscilações até esse momento e passou por um longo jejum de gols. Ele soma cinco gols em 25 partida nesta temporada. Neste domingo (28), em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão Série A, o atacante deu o passe para Róger Guedes abrir o placar na vitória por 2 a 0.

Luxemburgo elogia dupla do Corinthians

“A parte defensiva foi importante com Róger e Yuri, porque a primeira marcação começa com o atacante. Eles marcaram e competiram. Quando chega na defesa, chega mais macia. O problema era o time todo. Veja a origem do gol, porque às vezes a origem é importante, em cima do goleiro ou em cima do zagueiro. Uma equipe competitiva no todo, se o zagueiro falhar faz parte, mas ela vai chegar mais macia lá”, analisou o treinador do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Fomos competitivos em todos os setores. Nunca vi o Yuri e o Róger sem conversar, nunca vi. Eu ia reparar se tivesse alguma coisa com ele, sou macaco velho. Eles buscam um ao outro. Yuri poderia entrar e fazer o gol, deixou a bola entrar. Essa parceria tem tudo para crescer, e fico satisfeito”, disse o comandante do Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective