Corinthians se interessa em trio do Flamengo; veja os nomes
Em má fase na temporada, Alvinegro Paulista analisa nomes no mercado da bola
Em busca de novos reforços para a sequência da temporada, o Corinthians monitora a situação de três jogadores do Flamengo. O foco da diretoria do Alvinegro Paulista passa a ser em atletas que estão em final de vínculo ou sem espaço no time comanado por Jorge Sampaoli, segundo informações do site “Coluna do Fla”.
Everton Ribeiro, ídolo do Rubro-Negro e revelado pelo Corinthians, é um dos nomes que despertam interesse do clube de Itaquera. A diretoria paulista espera atrair o atleta de 34 anos na próxima janela de transferências; ele tem contrato com os cariocas até dezembro de 2023 e vem atuando com frequência na equipe de Sampaoli.
O segundo nome é de Bruno Henrique, que está no Flamengo desde 2019 e recentemente passou por um grande período de recuperação após lesão no joelho. De acordo com a “Coluna do Fla”, o atacante é um desejo de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, neste caso, as negociações são complicadas para o Alvinegro por conta do alto salário (por volta de R$ 1 milhão mensal).
Para encerrar, o terceiro nome é um atleta que já atuou pelo Corinthians e participou da histórica campanha do título do Brasileirão em 2017: trata-se do zagueiro Pablo, que tem pouco espaço no time atual de Sampaoli. Em relação ao defensor, uma possível transação é um pouco mais fácil que os outros dois citados acima.
O Corinthians vive um momento de crise e está perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. Luxemburgo já comandou a equipe em dois jogos, com uma derrota (pela Libertadores, para o Independiente del Valle) e um empate (diante o Fortaleza), ambos em casa. Nesta quinta-feira, o Alvinegro Paulista volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
Luxemburgo fala sobre reforços
“Essas coisas não adianta, eu só respondo internamente, não vou responder aqui. O que nós vamos fazer? O mercado é muito rápido”, ressaltou o comandante. “Se eu falar o nome de um jogador, depois o preço muda para outro. Outra coisa que eu queria que você entendesse, eu coloquei um meio-campo para que a nossa equipe tivesse consistência contra um adversário muito difícil”, revelou ele na última coletica de imprensa do Corinthians.