Corinthians: Róger Guedes admite gol sem querer contra o Fluminense
Atacante marcou duas vezes na vitória do Timão contra o Tricolor das Laranjeiras, no estádio Neoquímica Arena
Róger Guedes foi o principal destaque na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (28), no estádio Neoquímica Arena. O atacante balançou as redes duas vezes na etapa final para decidir o jogo.
Em entrevista coletiva, o jogador corintiano admitiu que o segundo gol foi sem querer. No lance, o camisa 10 do Timão cabeceou a bola após um lançamento e o goleiro Fábio se confundiu.
“No segundo gol, fui tentar retribuir o passe dele (Yuri Alberto), mas a bola acabou quicando na grama e foi para o gol. Fico feliz de fazer o gol, mas realmente eu fui tocar pra ele sim”, declarou.
Corinthians x Fluminense: resumo do jogo
As equipes adotaram planos de jogo diferente. Enquanto que o Fluminense trocou passes e buscou tabelas para envolver a defesa adversária, o Corinthians apostou na forte marcação e nas jogadas em velocidade.
O goleiro Cássio foi destaque ao protagonizar defesas. Em uma delas, o ídolo corintiano reagiu colocando as mãos nas orelhas.
O Fluminense insistiu, mas vários chutes foram pra fora. O artilheiro Cano não teve chances claras de gol. Com isso, o Timão ganhou confiança e abriu o placar com Róger Guedes, aos 14 minutos da etapa final.
Após o gol, o Corinthians fechou ainda mais a defesa. Já o Fluminense fez mudanças para deixar a equipe mais ofensiva. De nada adiantou. O time alvinegro sacramentou a vitória nos acréscimos após novo gol de Róger Guedes.
O jogo também marcou a volta de Renato Augusto. O meio-campista estava afastado por causa de uma lesão.
O Corinthians saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a vitória. Chegou aos oito pontos e ocupa o 14° lugar. O Tricolor das Laranjeiras tem 13 pontos e é o 8° colocado.