O Corinthians segue afundado na crise em 2023. Na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e correndo riscos de ser eliminado na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o Alvinegro já teve três treinadores nestes primeiros cinco meses de ano. Diante disso, o pentacampeão Rivaldo pediu “mudança de atitude” aos jogadores e ressaltou que mudar de técnico não é a solução.
“As críticas e frustração da torcida estão bem presentes nesses dias e com certeza a pressão vai subindo a cada resultado negativo, penso que não é trocando várias vezes o técnico que as coisas vão mudar, e sim a mudança de atitude e personalidade dos jogadores”, opinou Rivaldo sobre a situação atual do Corinthians.
“Com isso tudo, eles poderão devolver alguma estabilidade ao clube e ao próprio treinador, para poder trabalhar mais tranquilamente”, prosseguiu dizendo o ex-jogador, em entrevista à Betfair.
Com apenas cinco pontos em seis rodadas de Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 17ª colocação na tabela. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (17), aumentou ainda mais a pressão e a crise no clube.
Rivaldo, que jogou no Alvinegro entre 1993 e 1994, defendeu o treinador Vanderlei Luxemburgo e apontou alguns pontos positivos.
“Luxemburgo está tentando equilibrar o elenco, afastando jogadores que estavam sem espaço na equipe, assim, reestruturando o time ao mesmo tempo que busca ser competitivo, mas isso não é uma missão fácil”, disse ele. Vale lembrar que o Alvinegro Paulista já teve Fernando Lázaro e Cuca no comando nesta temporada.
“Em um clube tão grande como o Corinthians, a pressão sempre anda de mãos dadas com o time, então só tendo personalidade as coisas poderão ajudar o time a sair dessa situação tão delicada”, completou Rivaldo.
O Corinthians tem como próximo desafio o Flamengo, no Maracanã, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do competição nacional de pontos corridos.
Luxemburgo acredita em reviravolta do Alvinegro
“Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo”, afirmou. “A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos”, garantiu o comandante do Corinthians.