O Corinthians se aproxima de fechar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica. Segundo informações da “Rádio Itatiaia” e “Gazeta Esportiva”, o Alvinegro Paulista encaminhou um acordo de base salarial com o jogador de 27 anos. Neste momento, a conclusão final depende do clube português.
Diante das crises nesta temporada, a diretoria tem como prioridade um zagueiro para a sequência de 2023. Lucas Veríssimo fez sucesso no Santos, onde foi revelado e teve ótimos momentos. Em 2021, após a final da Copa Libertadores da América, o Benfica contratou o jogador por 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões à época).
O defensor tem contrato com o clube português até junho de 2026. Sendo assim, o Corinthians busca um empréstimo, que seria até a metade ou final do ano que vem. O atleta tem o claro desejo de retornar ao futebol brasileiro após perder espaço por conta de lesões na Europa.
O Alvinegro Paulista busca reforços no mercado da bola para o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. O meio-campista Matías Rojas, do Racing, é outro alvo do clube de Itaquera. Ele vai ficar livre no mercado a partir 30 de junho. A tendência é que tudo seja resolvido nas próximas semanas.
Depois de passar semanas na zona de rebaixamento e oito jogos sem vencer na temporada, o Corinthians superou o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (28), com dois gols de Róger Guedes, e saiu do Z4 do Brasileirão Série A.
Walter Casagrande avalia possíveis reforços
“O Corinthians está falando em alguns jogadores, e precisa com urgência. Mas também precisa ter os pés bem presos no chão, porque tem dívidas gigantescas, inclusive com ex-jogadores”, lembrou o comentarista em seu blog no Uol.
“Um nome que está circulando forte nos noticiários é o do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina, e também surgiu o nome do volante colombiano Cuellar, ex-Flamengo”, disse Casagrande.
“O Corinthians precisa contratar jogadores para serem titulares e não para aumentar o elenco. Tanto o Matías Rojas como o Cuellar elevariam a qualidade do time e chegariam para jogar”, destacou ele.