Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Copa do Brasil: Botafogo empata no agregado, mas perde para o Athletico-PR nas cobranças de pênaltis

Copa do Brasil: Botafogo empata no agregado, mas perde para o Athletico-PR nas cobranças de pênaltis

Glorioso manteve um perfil ofensivo durante os 90 minutos de jogo; Furacão conquistou o triunfo nas cobranças de pênalti

Por Bruno Bravo Duarte em 31/05/2023 23:44 - Atualizado há 8 meses

Reprodução/ Twitter / Botafogo: Thiago Ribeiro

O Botafogo sucumbiu perante a força do Athletico-PR na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo regular, o Fogão perdeu para o Furacão nas cobranças de pênaltis por 4 a 2.

Com o resultado, o Athletico-PR avança para às quartas de final do torneio e aguarda o seu próximo oponente.

Botafogo 1 (2) x 0 (4) Athletico-PR

O Botafogo entrou em campo determinado a conquistar a classificação no jogo desta noite, mas foi o Athletico-PR que ameaçou no início do confronto. Aos sete minutos, Canobbio cobrou uma falta venenosa, que passou rente ao gol do Glorioso.

A resposta do Fogão saiu em uma boa jogada que uniu a defesa com o ataque. Lucas Perri acionou Júnior Santos, que venceu a marcação para efetuar um passe preciso para Tiquinho Soares. O artilheiro passou por Hugo Moura e garantiu o gol Alvinegro.

Em desvantagem, o Furacão buscou alternativas para empatar, porém não suportou a marcação do Botafogo. Do outro lado, o Glorioso sofreu com a baixa de Marçal, que deixou o gramado com dores no joelho no final do primeiro tempo.

As duas equipes mantiveram o mesmo equilíbrio nos 45 minutos finais. Enquanto os cariocas atacavam, os paranaenses contra-atacavam. Aos 9 minutos, Tiquinho tocou de letra para Júnior Santos, que finalizou nas mãos do goleiro Bento. Na sequência foi o Furacão que ameaçou com Madson, que chutou rente ao travessão.

Com poucas alternativas, os dois times seguiram empatados e definiram o resultado nos pênaltis. Para o Botafogo, Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram as suas oportunidades, o que garantiu a classificação para o Athletico-PR.

Exit mobile version