Home DESTAQUE Copa do Brasil: Botafogo empata no agregado, mas perde para o Athletico-PR nas cobranças de pênaltis

Copa do Brasil: Botafogo empata no agregado, mas perde para o Athletico-PR nas cobranças de pênaltis

Glorioso manteve um perfil ofensivo durante os 90 minutos de jogo; Furacão conquistou o triunfo nas cobranças de pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo sucumbiu perante a força do Athletico-PR na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo regular, o Fogão perdeu para o Furacão nas cobranças de pênaltis por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Athletico-PR avança para às quartas de final do torneio e aguarda o seu próximo oponente.

Botafogo 1 (2) x 0 (4) Athletico-PR

O Botafogo entrou em campo determinado a conquistar a classificação no jogo desta noite, mas foi o Athletico-PR que ameaçou no início do confronto. Aos sete minutos, Canobbio cobrou uma falta venenosa, que passou rente ao gol do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Fogão saiu em uma boa jogada que uniu a defesa com o ataque. Lucas Perri acionou Júnior Santos, que venceu a marcação para efetuar um passe preciso para Tiquinho Soares. O artilheiro passou por Hugo Moura e garantiu o gol Alvinegro.

Em desvantagem, o Furacão buscou alternativas para empatar, porém não suportou a marcação do Botafogo. Do outro lado, o Glorioso sofreu com a baixa de Marçal, que deixou o gramado com dores no joelho no final do primeiro tempo.

As duas equipes mantiveram o mesmo equilíbrio nos 45 minutos finais. Enquanto os cariocas atacavam, os paranaenses contra-atacavam. Aos 9 minutos, Tiquinho tocou de letra para Júnior Santos, que finalizou nas mãos do goleiro Bento. Na sequência foi o Furacão que ameaçou com Madson, que chutou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

Com poucas alternativas, os dois times seguiram empatados e definiram o resultado nos pênaltis. Para o Botafogo, Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram as suas oportunidades, o que garantiu a classificação para o Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Better Collective