PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Consórcio Maracanã não responde pedido do Vasco e clube deve ir à Justiça

Consórcio Maracanã não responde pedido do Vasco e clube deve ir à Justiça

Gigante da Colina tende a confrontar empresa gestora do Maraca, com a meta de utilizar o estádio no jogo diante do Santos

Luiz Eduardo Cunha
Tenho como objetivo voltar ao mercado de jornalismo. Trabalhei no portal FutRio e estou no Torcedores desde abril de 2023.

Mais um capítulo à vista na briga entre Vasco e Consórcio Maracanã. Segundo apurou o portal Lance, os cruzmaltinos ainda não obtiveram uma resposta sobre o pedido de utilização do estádio para o confronto frente ao Santos, marcado para domingo (14), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site, o Almirante, assim como aconteceu antes do duelo contra o Palmeiras, poderá entrar na Justiça. A expectativa nos bastidores é que a empresa responsável pelo Maior do Mundo não deve se manifestar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante necessita de um aval o quanto antes, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dispõe o prazo de até 10 dias prévios para solicitar a alteração do mando de campo. Sendo assim, a diretoria da equipe do Rio de Janeiro precisa de um pronunciamento, seja positivo ou negativo, até o dia 4 de maio.

Briga com o Maracanã não é de hoje

Querendo também mandar seus jogos no local, o Vasco travou uma batalha nos bastidores pelo uso do Maraca. O Cruzmaltino “brigou” para impedir a renovação da dupla Fla-Flu, mas sem sucesso. O Termo de Permissão de Uso (TPU) se expirou no fim de abril e o governo o renovou a favor dos rubro-negros e tricolores. O novo contrato, publicado no Diário Oficial, se encerra somente em 23 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a necessidade de lucrar mais nos embates como mandante, o clube da Colina vem tendo o desejo de jogar na moderna arena. Para efeito de comparação, o arquirrival Flamengo lucrou, no ano passado, R$ 150 milhões em receitas com jogos, enquanto o Gigante apenas R$ 30 milhões.

Próximo compromisso do Vasco

No sábado (6), às 21h, pela quarta rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama confronta o embalado Fluminense. Se vencerem, os comandados de Maurício Barbieri podem retornar ao G-6 da competição.

Better Collective