Após muitos pedidos no início da temporada, o Palmeiras contratou dois nomes na última janela de transferências: Richard Ríos e Artur. Este último, formado nas categorias de base do Verdão e trazido de volta após ganhar destaque no Red Bull Bragantino. No entanto, se encaixou perfeitamente no esquema tático por Abel Ferreira por diversos motivos.
Artur titular no Verdão
Desde a temporada 2022, Abel Ferreira já dava indícios da necessidade de contar com um atacante canhoto. No entanto, os números nos dois primeiros meses do Palmeiras realmente destacam que era a peça no ataque que tanto foi procurada.
Desde a sua chegada, Artur se tornou titular em 11 partidas pelas quais entrou nos gramados com a camiseta do Alviverde, não é presente apenas nos duelos da Copa do Brasil porque já havia participado na sua época na Red Bull Bragantino. Além da perna esquerda como principal, Artur também é fundamental na recomposição na marcação, flutua e divide a armação das jogadas junto com Raphael Veiga e se tornou uma peça fundamental no esquema junto com Dudu e Rony.
Em entrevista após a partida da Libertadores, Abel Ferreira elogiou o seu jogador: “o Artur é semelhante ao Dudu, desequilibram. Corre com e sem bola para a área. Por isso faz mais gols. Uma das características dele é essa, quando a bola está do lado contrário, aparece como um segundo centroavante”.
Palmeiras hoje
Atualmente na 2ª colocação do Brasileirão, o Verdão viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília). Além disso, no meio da semana viajará também para o Fortaleza para jogar na Copa do Brasil na quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília)., jogo para o qual tem vantagem de 3 a 0.