O Palmeiras encaixou duas partidas seguidas sem levar gols após uma sequência de seis jogos sendo vazado. Essa sequência foi emplacada quando Murilo se lesionou e Luan passou a ser a dupla de Gustavo Gómez na zaga. Tal feito não ocorria com o Verdão desde a etapa final do Campeonato Paulista, quando ficou três jogos sem dar chances aos adversários.
No Paulistão, o Palmeiras não levou gols no último jogo da fase de grupos, nas quartas de final e na semifinal, diante de Guarani, São Bernardo e Ituano, respectivamente. Desde então, foram nove jogos, sendo que o Palmeiras só passou com a meta intocada em um deles, a goleada por 4 a 0 contra o Água Santa na segunda partida da final do estadual. Depois do título, foram seis jogos levando gols. Em nenhuma dessas partidas a dupla de zaga foi formada por Gómez e Luan.
No entanto, diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, Murilo sentiu lesão no ombro e teve que dar lugar a Luan. O Verdão terminou a partida sem levar gol e encerrou a sequência. No compromisso seguinte, contra o Goiás, Luan foi titular junto a Gómez e reeditou dupla do jogo anterior, novamente terminando com “baliza zero”.
Dupla tem bons números no Palmeiras
O brasileiro e o paraguaio se conhecem há um bom tempo no Verdão. Os dois já jogaram juntos em 125 jogos, iniciando como titulares em 98 deles. Ao todo, a dupla tem 79 vitórias, 28 empates e 18 derrotas. Como titulares, Gómez e Luan venceram 62 vezes, empataram outras 22 e foram derrotados em 14 oportunidades. Nas disputas que a dupla começou jogando, o Alviverde sofreu um total de 61 gols e terminou ileso em 58 confrontos.
Luan e Gustavo Gómez também estiveram bem perto de recorde no Palmeiras. Em 2019, a dupla somou 1081 minutos seguidos sem sofrer gols. Porém, não conseguiram superar Marcio e Vágner Bacharel, que passaram 1148 minutos impedindo que a meta do Verdão fosse vazada.
Nesta quarta (10), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras deve contar com a reedição da dupla para enfrentar o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Atualmente, o Verdão é o vice-líder da competição, somando dez pontos. Já o Imortal está na sétima colocação, com sete pontos.