Com show de Raphael Veiga, Palmeiras goleia o Grêmio e dorme na liderança do Brasileirão
Com dois gols e uma assistência, o meia Raphael Veiga comandou mais uma vitória do Verdão
O Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e assumiu parcialmente a liderança do Brasileirão, com 13 pontos ganhos em cinco rodadas. Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan fizeram os gols palmeirenses. Bitello foi o autor do tento gremista.
O Palmeiras agora torce para que o Botafogo não derrote o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h30, no Nilton Santos. O Grêmio caiu para a 10ª colocação, com sete pontos ganhos.
Domínio do Palmeiras, mas primeiro tempo termina empatado
O Palmeiras não mudou o seu estilo de jogo e pressionou o Grêmio logo nos primeiros minutos. Com apenas sete minutos, a equipe teve duas boas chances para abrir o placar. Gabriel Grando fez boas defesas em finalizações de Piquerez e Artur.
O Verdão seguiu dominando e aos 11 só não fez 1 a 0 porque chute de Dudu passou rente à trave.
O time da casa, enfim, abriu o placar aos 23. Mayke cruzou na medida para Raphael Veiga cabecear para o gol.
O Grêmio mostrou eficiência na sua primeira chegada com mais perigo no ataque. Aos 46, Bitello avançou com liberdade e disparou no ângulo do goleiro Weverton, que chegou desviar, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
Massacre palmeirense na etapa final e goleada confirmada
Com três minutos, Rony recebeu cruzamento de Artur e cabeceou para grande defesa de Gabriel Grando.
Aos sete, o zagueiro inteceptou bola com a mão dentro da área. O árbitro acabou marcando pênati. Raphael Veiga cobrou com categoria e fez 2 a 1 para o Palmeiras.
Aos 20, o Verdão ampliou com Mayke pegando sobra dentro da área.
Sete minutos depois, Veiga cruzou da esquerda e o zagueiro Luan, com o pé direito, desviou para o gol.
Próximos jogos das equipes pelo Brasileirão
O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque. Já no domingo (14), às 16h, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, na Arena.