Home Futebol Com recorde de Haaland, Manchester City atropela West Ham e volta para a liderança da Premier League

Com recorde de Haaland, Manchester City atropela West Ham e volta para a liderança da Premier League

Sem dificuldades, Citizens engrenam na segunda etapa e matador se torna o maior artilheiro

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Mais uma vitória dos Citizens e mais uma vez, Haaland entra vez para a história. Manchester City não tomou conhecimento do West Hame derrotou por 3 a 0, no Etihad Stadium. Com o triunfo, a equipe salta para a primeira colocação com 79 pontos, um a mais que o Arsenal.

Pra variar, mais um recorde quebrado por Haaland. Agora o norueguês é o único jogador a marcar mais gols em uma edição da competição com 35 gols e ultrapassando o histórico goleador Alan Shearer. Aké e Phil Foden completaram o resultado elástico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da pressão, nada de gols na primeira etapa

O jogo começou como já era esperado, com o City em cima, empurrando o adversário no campo de ataque. Logo nos primeiros minutos, Mahrez recebeu na área e bateu firme, Fabianski realizou a sua primeira defesa e afastou o perigo do local.

Mesmo com o abafa inicial, os Citizens diminuíram a intensidade e o West Ham vendo isso, procurou assustar a defesa do Manchester. Na esquerda, Bowen escapou da marcação e sem ângulo, tentou em direção a rede, mas Ederson estava esperto e fechou a conclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir desse momento, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes indo ao campo ofensivo. Mas eram os Citizens que chegavam mais perigosamente. Aos 35, Grealish foi servido na esquerda e arriscou no cantinho, Fabianski mais uma vez de um tapa e mandou pro escanteio.

Na reta final, os Citizens ainda colocaram uma bola na trave. Haaland fez a parede, deixou pro Pedri, que deu um pontapé, carimbando o poste direito. Mesmo com toda esse sufoco, o placar não foi aberto e a primeira etapa terminou zerada.

Citizens e Haaland passam por cima dos Hammers

O Manchester voltou do intervalo afim de acabar a partida no início da segunda etapa, mas o gol surgiu mesmo foi na bola parada. Em falta na esquerda, Mahrez levantou e apareceu o lateral Aké, que só fez empurrar e abrir o marcador: 1 a 0.

PUBLICIDADE

Mais tranquilo na partida, o City teve mais espaços nos contra-ataques e o segundo só poderia ser do matador. Dessa vez, Grealish fez a parede e entregou caprichosamente pro Haaland, que de cavadinha mandou na meta. Mais um gol histórico do artilheiro, que agora se torna o maior goleador de uma única edição da Premier League.

PUBLICIDADE

O terceiro era questão de tempo e veio através de um belo gol. Em bola afastada após levantamento, Phil Foden meteu uma chicotada de primeira e contou com desvio de Emerson, enganando Fabianski: 3 a 0.

Os Hammers ainda tentaram diminuir o prejuízo com Danny Ings, que disparou cruzado, mas Ederson afastou. Enquanto o Manchester procurou aumentar ainda mais com Foden, que de cara na rede, mandou em cima do goleiro. No entanto, não restou tempo para mais nada e os Citzens voltam pra primeira posição da Premier League.

Better Collective