Os dois times chegam ao jogo em momento ruim
Igualmente, o Racing também está longe de viver bons dias, com o time conquistando apenas um dos últimos 15 pontos disputados no Campeonato Argentino.
O time voltou a jogar mal e ainda tem Paolo Guerrero, ex-atacante do Flamengo, no banco de reservas e reclamando de tudo.
O portal GE conversou com o jornalista Nicolás Montalá (do Olé e do site Racing de Alma) e ele explicou o momento ruim do clube, que hoje ocupa apenas a 14ª colocação no Campeonato Argentino.
Defesa sem proteção e time desfalcado
Assim, os problemas do técnico Fernando Gago são bem fortes na reposição de jogadores do Racing, isso em relação a perdas no último mercado de transferências.
Para Nicolas Montalá, o time chega abalado para o jogo contra o Flamengo, pois perdeu volume de jogo e ainda sofre com a ausência de peças e uma queda acentuada no sistema defensivo.
No ano passado, quando foi vice-campeã, a Academia sofreu apenas 24 gols em 27 partidas, já agora em 2023 contabiliza 19 gols em 14 jogos.
Outro problema é Paolo Guerrero, que está incomodado com seu aproveitamento nos últimos dois grandes jogos pelo Campeonato Argentino.
Com a família presente no estádio, Guerrero não saiu do banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors e contra o Independiente, saiu do banco por poucos minutos e foi aos microfones reclamar da opção de Fernando Gago.
Técnico tem apoio da diretoria
Dessa maneira, apesar de apenas cinco vitórias e a 14ª colocação no Argentino, o técnico Fernando Gago está prestigiado no Racing.
A diretoria do clube de Avellaneda reuniu-se com o ex-volante da seleção argentina para mostrar que ele tem o respeito de todos.
Por fim, diante de um rival com muitos problemas, o Flamengo de Jorge Sampaoli busca uma vitória para se estabelecer na competição e ter uma sequência de bons resultados.