Nesse sábado, o Southampton recebeu o Fulham em sua casa na Premier League. Os mandantes procuravam desesperadamente uma vitória para evitar o rebaixamento para a segunda divisão, que poderia ser confirmado nesse final de semana.
Do outro lado, o Fulham continuavam com sua excelente campanha na competição e, embora dificilmente fossem conseguir uma vaga nas competições europeias, procuravam uma vitória para terminar a temporada bem.
Como foi o jogo entre Southampton e Fulham na Premier League?
Os donos da casa foram escalados com McCarthy; Walker-Peters, Bednarek, Lyanco, Maitland-Niles; Ward-Prowse, Lavia, Walcott, Alcaraz, Armstrong e Onuachu.
Já o Fulham entrou em campo com Leno; Tete, Adarabioyo, Diop, Robinson; Reed, Palhinha, Wilson, Cairney, Willian; Carlos Vinícius.
O Fulham fez jus a sua excelente campanha não teve dificuldades para bater o lanterna da Premier League, em dia que determinou o rebaixamento do Southampton para a segunda divisão inglesa, ou Championship. Mesmo sem ter Andreas Pereira, um dos destaques do time londrino na temporada, a equipe comandada por Marco Silva foi superior na partida.
O primeiro gol foi marcado pelo atacante brasileiro Carlos Vinícius aos 48 minutos em jogada pelo lado direito de ataque. Ele ainda contou com uma desatenção da defesa do Southampton para abrir o placar.
Já o segundo saiu somente aos 72, através de Aleksandar Mitrovic, destaque do Fulham na temporada e artilheiro do clube. Ele entrou justamente na vaga do brasileiro, que começou como titular e deixou sua marca.
Com o resultado final de 2 a 0, o Southampton está rebaixado para a segunda divisão, já que não consegue mais pontos suficientes para sair do Z-3. Já o Fulham permanece no bloco de cima da tabela e sonhando com uma vaga nas competições europeias.