Pela Copa Libertadores, o Atlético-MG superou o Alianza Lima, por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), em jogo realizado no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com grande destaque na partida, Igor Gomes marcou os dois gols do Galo durante o segundo tempo.
Com o resultado, a equipe mineira conquistou os seus primeiros tês pontos no Grupo G, ocupando a terceira posição na classificação. Do outro lado, o escrete peruano segue na vice-liderança, com quatro tentos.
Atlético-MG 2 x 0 Alianza Lima
Sob pressão, o Atlético-MG apostou no ataque para garantir a vitória na partida desta noite. Aos dois minutos, Vargas roubou a bola e avançou em direção ao gol de Ângelo Campos, porém desperdiçou o seu tiro ao chutar para fora. Na sequência foi Pavón, que bateu para a meta sem goleiro, tendo o seu tiro defendido pelo zagueiro do Alianza Lima.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, o Galo cobrou um escanteio que terminou nos pés de Rubens. O jogador tentou dominar na área, mas acabou atingido por Andrés Andrade, que tentou afastar a pelota. O árbitro assinalou pênalti, que foi cobrado por Hulk. O craque chutou no canto direito, tendo o seu tiro defendido por Ângelo Campos.
Os dois gols atleticanos foram marcados nos 45 minutos finais. Aos 13′, Battaglia arriscou um lançamento para Igor Gomes, que estava na área. Depois de dominar a bola e limpar a marcação, o meio-campista finalizou para a rede do Alianza Lima.
O tento motivou a torcida Alvinegra, que passou a incentivar o Atlético-MG. Neste prisma, Hulk cruzou para Zaracho, que deixou a sobra para Igor Gomes. Sem marcação, o meio-campista ampliou, contabilizando o seu segundo gol no confronto. Placar final, 2 a 0.