City campeão? Guardiola se manifesta após tropeço do Arsenal na Premier League
O treinador dos Cityzens afastou comemorações e afirmou ter certeza de que os Gunners vão vencer as próximas partidas no torneio
No último domingo (14), o Manchester City ficou mais próximo do título da Premier League ao bater o Everton por 3 a 0, no Goodison Park. A vitória ficou ainda melhor depois que o Arsenal acabou derrotado pelo Brighton, possibilitando uma vantagem para o City de quatro pontos e um jogo a menos. Porém, Pep Guardiola evitou celebrações antecipadas e projetou jogos duros para o clube azul de Manchester.
“Nós precisamos de mais duas partidas, precisamos de seis pontos para sermos campeões. Faltam apenas três partidas. Precisamos de duas vitórias”, avaliou o treinador do Manchester City. Guardiola ainda projetou os próximos confrontos do Manchester City, focando no jogo contra o Chelsea neste domingo (21) e diante do Brighton na sequência, dia 24 de maio.
“Ainda não acabou. A Premier League nunca acaba. Sabemos disso por conta do passado com o Liverpool. Essa temporada é a mesma coisa”, ponderou o técnico dos Cityzens sobre a reta final. Guardiola também lembrou que o Manchester City tem disputa por outros títulos paralelos à Premier League, enquanto acredita que o Arsenal vá vencer os dois jogos restantes. Confira abaixo:
Manchester City de Guardiola ficou mais próximo de título da Premier League após vencer Everton e Arsenal tropeçar no Brighton
A taça do campeonato inglês está mais próxima de permanecer em Manchester do que ir para Londres. Isso porque os Cityzens do treinador catalão venceram os Toffees no último domingo (14), enquanto os Gunners foram superados pelos Seagulls pouco depois no mesmo dia.
O Manchester City contou com dois gols de Gundogan e um de Haaland para vencer o Everton no Goodison Park. Já o Arsenal viu Julio Enciso, Undav e Estupiñán anotaram na vitória do Brighton em pleno Emirates Stadium. Agora, o Manchester City está na primeira colocação da Premier League, com 85 pontos conquistados em 35 jogos. Por outro lado, o Arsenal ocupa a segunda colocação, com 81 pontos somados e 36 partidas cumpridas.