Home Mercado da Bola Cinco nomes especulados para reforçar o Corinthians

Cinco nomes especulados para reforçar o Corinthians

O Timão segue de olho nas oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Corinthians não vive uma temporada muito boa. O time foi eliminado precocemente no Paulistão e corre sérios riscos de ser eliminado precocemente também na Libertadores e Copa do Brasil.

Além disso, o time estava até a rodada passada na zona do rebaixamento do Brasileirão, quando finalmente venceu uma partida com Vanderlei Luxemburgo e respirou. Luxemburgo que já é o terceiro treinador do Alvinegro na temporada, em cinco meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem esbanjar dinheiro, o Corinthians já admite que precisa de reforços se quiser sonhar com algo melhor nesta temporada. Ou até mesmo para não ser rebaixado.

O próprio Luxemburgo já admitiu que o elenco deve ser reforçado quando a janela de transferências reabrir. Cuca, que estava antes dele, também já havia pedido reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja cinco jogadores que estão sendo especulados e podem reforçar o Corinthians no segundo semestre:

Lucas Veríssimo

O zagueiro Lucas Veríssimo foi primeiramente um pedido de Cuca, que trabalhou com ele no Santos. Mas, mesmo com a saída do treinador, o interesse no zagueiro permaneceu.

Veríssimo é uma das últimas opções do Benfica e gostaria de retornar ao futebol brasileiro para jogar mais e voltar ao radar da seleção brasileira. O Timão, por sua vez, busca um zagueiro, já que é um setor de poucas opções, depois da saída de Balbuena.

PUBLICIDADE

Não há informação de uma proposta oficial do Corinthians, apenas uma sondagem.

PUBLICIDADE

Veríssimo tem 27 e esse é um fator positivo também, tendo em vista que o Timão tem um sistema defensivo “velho”. Cássio e Gil têm 35 anos, Fagner tem 33 e Fábio Santos já tem 37 anos.

Matías Rojas

Rojas é um meia paraguaio que atua no Racing-ARG. Ele tem 27 anos e está em fim de contrato com o clube argentino. O seu vínculo vai até o final de junho deste ano e não deve ser renovado.

O Timão já enviou uma proposta oficial pelo jogador, mas tem a concorrência do Botafogo, que teria feito uma oferta melhor.

Matías Rojas joga de meia-atacante e ponta. Ele é peça frequente nas convocações da seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

Cuéllar

Segundo informações do “UOL” de ontem (29), o Corinthians estaria já em negociações com o volante Cuéllar, ex-Flamengo, que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Cuéllar tem 30 anos e tem contrato até junho de 2024 com o clube árabe. O jogador atua como primeiro volante, na posição que Paulinho vinha jogando até se lesionar.

Michael

O Timão tem interesse em outro ex-Flamengo que atua na Al-Hilal, o atacante Michael. Segundo informações do “ge”, o clube paulista vai tentar contratar o atacante por empréstimo. A contratação em definitivo estaria descartado devido ao alto custo.

Michael tem 27 anos e tem contrato com os árabes até junho de 2025. O Corinthians entende que a contratação de Michael é mais difícil de que a de Cuéllar, apesar de entender que ambas são improváveis no momento.

PUBLICIDADE

Yan Couto

Na última semana, o “ge” informou que o Corinthians procurou o lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City. Atualmente ele está emprestado ao Girona, da Espanha.

O jogador tem 20 anos e gostaria de retornar ao futebol brasileiro para ficar mais próximo da seleção brasileira. Na negociação, o Corinthians tenta um empréstimo do jogador para julho, com opção de compra.

Better Collective