Cicinho mantém previsão sobre o Flamengo e revela Sampaoli “queimado” entre os boleiros: “Insuportável”
Comentarista do SBT não aliviou para o argentino e projetou sequência de temporada caótica no clube carioca
Antes do início da temporada, Cicinho se antecipou ao cravar que o Flamengo “não ganharia nem o Carioca em 2023”. Analisando a saída de Dorival Júnior como “trairagem”, o ex-lateral do São Paulo, mesmo após a saída de Vítor Pereira, manteve o mesmo discurso. Reprovando a chegada de Sampaoli, ele destacou que a diretoria vem insistindo, de forma equivocada, em técnicos gringos, algo que só apresentou resultados com Jorge Jesus.
Neste cenário, Cicinho acredita que Sampaoli quer usar o Flamengo como laboratório para suas ideias. Apesar das críticas, o argentino segue utilizando o goleiro Santos para iniciar a construção de jogadas, tática que foi totalmente reprovada pelo comentarista.
“Para falar a verdade, eu continuo com a mesma opinião. O Flamengo está buscando, desesperadamente, uma solução de treinador europeu. Nós temos treinadores capacitados aqui no Brasil. Dorival fez um excelente trabalho, Rogério Ceni não fez um excelente trabalho, mas ganhou títulos. No meu ponto de vista, como ex-atleta, os treinadores europeus vêm para o Brasil e querem colocar a maneira deles, mas inventando. Chega como o Jorge Jesus e o Abel Ferreira, simples, nada de inventar. Paulo Sousa colocou um telão no centro de treinamento, dá um gasto para o clube, vai embora e fica lá para que? Uma buzina de avião que não serve para nada. O Sampaoli quer armar o time com o goleiro e deixa o Everton Ribeiro no banco. Eles veem o Brasil como laboratório.”, disse à emissora Rede 98 Live.
Exaltando o elenco do Flamengo, Cicinho apontou que o comandante do time, se fizer o básico, vai alcançar sucesso à frente do Rubro-Negro. Porém, ele não depositou esperanças que Sampaoli conseguirá atingir o mesmo resultado de Dorival Júnior na temporada passada. Como mantém contato com vários boleiros, o ídolo do São Paulo revelou que o argentino não possui prestígio pelos trabalhos que desenvolveu no futebol brasileiro.
“A gente precisa parar com isso. O Flamengo, com os jogadores que tem, pode ganhar de qualquer time. Ao lado do Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense são as melhores equipes. O Sampaoli, por onde passou, não deixou boa imagem. Eu conheço muitos jogadores e eles me passam que é um cara insuportável no dia a dia. Vai continuar a mesma coisa. O problema do Flamengo é que continua sem treinador.”, finalizou.