O Bournemouth recebeu o Chelsea nesse sábado, no Vitality Stadium, na cidade de Bournemouth, em jogo válido pela 35ª rodada da Premier League. Os donos da casa vivem um excelente momento e, após sequência de resultados positivos, conseguiram se afastar da zona do rebaixamento, chegando até a 13ª colocação. Lembrando que , na última rodada, venceram um concorrente direto, o Leeds United, por 4 a 1, chegando a 4 vitórias nos últimos cinco jogos.
Já o Chelsea era o 12ª colocado, tendo perdido os últimos 4 jogos. O técnico Frank Lampard ainda não conseguiu pontuar no comando dos Blues e tinha como missão encerrar o ciclo de sete partidas em vitórias na Premier League. Lembrando que pontuar é importante para a equipe londrina, pois, embora pareça uma cenário remoto, matematicamente ainda existe a possibilidade de uma queda para a segunda divisão.
Como foi o jogo entre Bournemouth e Chelsea na Premier League?
Os donos da casa foram escalados com Neto, Adam Smith, Senesi, Vinã, Kelly, Lerma, Billing, Ouattara, Rothwell, Christie e Solanke.
Já Frank Lampard mandou a campo Kepa, Badiashile, Thiago Silva, Chalobah, Chilwell, Kanté, Enzo Fernández, Kai Havertz, Gallagher, Madueke, Mudryk.
Primeiro tempo
Os donos da casa começaram a partida liderando as ações ofensivas. Aos 4 minutos, Billing passou para Lerma na entrada da grande área. O volante chutou dali mesmo e a bola passou muito perto da trave dos Blues.
Aos 7 minutos, foi a vez do Chelsea chegar a frente com Madueke. O atleta aproveitou trapalhada da zaga adversária e tentou chutar, forçando o goleiro Neto a defender. No lance seguinte, os Blues foram mais precisos e chegaram ao primeiro gol com Gallagher. O jogador marcou de cabeça após cruzamento de Kanté na ponta direita, 1 a 0.
O Bournemouth tentou partir para cima e conseguiu o empate antes da metade do primeiro tempo. Aos 21, Christie e Solanke fazem bela tabela. O primeiro passa para Vinã, que chuta colocado no ângulo de Kepa, igualando o placar.
Aos 30 minutos, o Chelsea teve nova oportunidade com Madueke. O jogador se desvencilha de Viña e invade a área, chutando forte. A bola passou próximo do gol adversário, mas saiu para fora. O jogo ainda teve algumas ações ofensivas antes do final do primeiro tempo, mas sem que o placar fosse modificado.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com ambas as equipes procurando o ataque. Aos 12 minutos, Ouattara passa para Christie, que deu belo drible e finalizou, porém, a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 22, nova chance do Bournemouth. Christie cobra escanteio e Billing cabeceia para dentro da pequena área, Ouattara consegue tocar na bola e tentar mandar para o gol, mas a bola bate em Gallagher. O clube inglês chega novamente aos 25, com Viña dando belo chute pelo lado esquerdo após passe em profundidade. O uruguaio bate de primeiro e força Kepa a espalmar para escanteio.
Aos 33, novamente o Bournemouth levou grande perigo à meta de Kepa. Cook cobrou escanteio e Lerma desviou para dentro, com Ouattara cabeceando por cima do gol.
O Chelsea respondeu alguns minutos depois e foi fatal. Aos 37, Ziyech cobra falta levantando na área e Badiashile sobe mais alto que a defesa, cabeceando para o fundo das redes, 2 a 1 para os Blues.
Quatro minutos depois, a equipe de Lampard conseguiu definir a vitória após ampliar o placar com João Félix. O português recebeu de Sterling, que fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou no canto esquerdo de Neto, garantindo o triunfo dos Blues.