Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020, após uma passagem pelo PSG. Desde sua estreia em Londres, o craque brasileiro impressionou pela qualidade, mesmo com a idade avançada e também pela capacidade de ser um líder dentro de campo.
Mesmo ficando somente três temporadas em Stamford Bridge, Thiago Silva entrou para a história dos Blues ao fazer parte da equipe que conquistou a Champions League há quase dois anos atrás. Entretanto, a passagem dele por Londres parece estar chegando ao final, já que o jornal inglês “The Telegraph” informe que o clube não pretende criar dificuldades para o caso do brasileiro desejar retornar para o Brasil, mais especificamente para o Fluminense.
O jornal afirmou que esse gesto é uma forma de gratidão do time para com o craque, que poderá romper seu contrato vigente a qualquer momento e retornar para seu clube de origem. Entretanto, a decisão final caberá ao treinador que assumir os Blues.
Apesar disso, o The Telegraph garante que, caso Mauricio Pochettino (considerado favorito pela mídia inglesa) assuma os Blues, ele não deve criar entraves para a saída do brasileiro, já que tem histórico de não segurar atletas contra suas vontades.
Thiago Silva, do Chelsea, pode estar perto de retornar ao Fluminense
No mês passado, quando os Blues foram eliminados da Champions League pelo Real Madrid, Thiago Silva surpreendeu ao falar que aquela poderia ter sido a última partida de Liga dos Campeões de sua carreira. Ainda acrescentando que a chegada do lateral Marcelo ao Brasil “tocou seu coração”.
Como resposta, nas últimas semanas, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, convidou o veterano zagueiro a retornar ao clube carioca e admitiu que os atletas pedem a contratação.
“Não vou negar que ele tem contato, sim, com os jogadores, com o Marcão, todos se falam muito. Nosso grupo é muito diferente, quer que os jogadores venham. Todos queriam muito que o Marcelo viesse e que o Thiago venha. Os jogadores falam com ele: “Vem logo””, falou o presidente do clube carioca.