CBF define amistosos do Brasil contra Senegal e Guiné em junho
Seleção brasileira masculina enfrenta nações africanas em solo europeu em campanha contra o racismo
Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que os amistosos que a seleção fará no mês de junho serão contra Guiné e Senegal. As partidas vão acontecer respectivamente nos dias 17 e 20 nas cidades de Barcelona e Lisboa.
A CBF vai aproveitar os dois confrontos contra as seleções africanas para fazer uma campanha anti-racismo. A posição vem como resposta aos casos de abuso que vem acontecendo com Vinícius Jr. na LaLiga. Para marcar os amistosos, a Confederação trabalhou junto com o jogador para garantir que ele se sinta confortável atuando na Espanha e em Portugal.
A SELEÇÃO BRASILEIRA TEM SEUS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS CONFIRMADOS! ⚠️🚨 PODE VIR, GUINÉ E SENEGAL! 🇧🇷🇧🇷 Acredita em duas vitórias, torcedor? #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/0n05Jzo487
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 26, 2023
TÉCNICO PARA OS AMISTOSOS
Ainda sem um técnico oficial, a seleção brasileira será comandada nos amistosos por Ramon Menezes, que atualmente está no comando da equipe sub-20 do Brasil na Copa do Mundo da categoria.
Para anunciar a lista de convocados para os jogos de junho, ele fará um bate-volta da Argentina para o Rio de Janeiro neste domingo (28). O anúncio dos jogadores está programado para acontecer às 11h30 no horário de Brasília.
Esta é a segunda vez que Menezes dirigirá a seleção de forma interina. Ele foi o técnico no amistoso contra o Marrocos, em março, no qual o Brasil foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
http://gty.im/1486104765Segundo comunicado da CBF, a entidade continua na busca por um novo técnico. O Brasil está sem um comandante desde o final da Copa do Mundo do Catar, quando Tite deixou a equipe. A opção número um da entidade, o italiano Carlo Ancelotti, revelou nestes últimos dias que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até 2024. Outras opções cotadas são Fernando Diniz (Fluminense), Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Fenerbahçe).