Home Futebol CBF define amistosos do Brasil contra Senegal e Guiné em junho

CBF define amistosos do Brasil contra Senegal e Guiné em junho

Seleção brasileira masculina enfrenta nações africanas em solo europeu em campanha contra o racismo

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que os amistosos que a seleção fará no mês de junho serão contra Guiné e Senegal. As partidas vão acontecer respectivamente nos dias 17 e 20 nas cidades de Barcelona e Lisboa.

A CBF vai aproveitar os dois confrontos contra as seleções africanas para fazer uma campanha anti-racismo. A posição vem como resposta aos casos de abuso que vem acontecendo com Vinícius Jr. na LaLiga. Para marcar os amistosos, a Confederação trabalhou junto com o jogador para garantir que ele se sinta confortável atuando na Espanha e em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TÉCNICO PARA OS AMISTOSOS

Ainda sem um técnico oficial, a seleção brasileira será comandada nos amistosos por Ramon Menezes, que atualmente está no comando da equipe sub-20 do Brasil na Copa do Mundo da categoria.

Para anunciar a lista de convocados para os jogos de junho, ele fará um bate-volta da Argentina para o Rio de Janeiro neste domingo (28). O anúncio dos jogadores está programado para acontecer às 11h30 no horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda vez que Menezes dirigirá a seleção de forma interina. Ele foi o técnico no amistoso contra o Marrocos, em março, no qual o Brasil foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
http://gty.im/1486104765

Segundo comunicado da CBF, a entidade continua na busca por um novo técnico. O Brasil está sem um comandante desde o final da Copa do Mundo do Catar, quando Tite deixou a equipe. A opção número um da entidade, o italiano Carlo Ancelotti, revelou nestes últimos dias que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até 2024. Outras opções cotadas são Fernando Diniz (Fluminense), Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Fenerbahçe).

Better Collective