O temor por nenhuma mídia brasileira não ter os direitos da principal competição esportiva das Américas, acabou.
Segundo informações do blog do jornalista Allan Simon no UOL Esporte, a Cazé TV, via LiveMode, assinou um acordo para transmitir os Jogos Pan-Americanos do Chile. A competição está prevista para acontecer entre outubro e novembro de 2023.
Ainda de acordo com o blog, o acordo foi costurado com a ajuda do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O órgão e o canal do YouTube, já transmitiram o último mundial de judô, também na Twitch.
Cazé TV assina e salva cobertura de “apagão”
Com a assinatura do contrato de transmissão, Casimiro não deixa acontecer um “apagão” na cobertura dos Jogos. Isso, porque de acordo com Flavio Ricco na sua coluna do Portal R7, nenhuma emissora brasileira havia se manifestado interessada nos direitos de TV, por conta do alto preço exigido na assinatura dos papeis.
O último Pan-Americano, em 2019, realizado em Lima foi adquirido, às pressas, pela Globo que fez quase toda cobertura pelo SporTV.
Vale lembrar que a ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) é a entidade responsável pelas negociações com as mídias de todo continente definindo, inclusive, valores e tempo de contrato com os meios interessados.