Home Futebol Cazé detona Henrique Dourado em pênalti para o Cruzeiro: “Jogando contra”

Cazé detona Henrique Dourado em pênalti para o Cruzeiro: “Jogando contra”

Recém-chegado ao Cabuloso, centroavante bateu boca com Bruno Henrique após erro na cobrança diante do Fluminense

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Durante o confronto entre Cruzeiro e Fluminense, pelo Brasileirão Série A no Mineirão nesta quarta (10), chamou atenção a discussão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Em pênalti marcado para a Raposa aos 30 minutos do segundo tempo, os dois atacantes brigaram para fazer a cobrança, chegando a trocar empurrões.

Então, Bruno Rodrigues bateu para a defesa de Fábio, que se adiantou. Mas a arbitragem mandou voltar a cobrança. Henrique Dourado, de forma exaltada, tirou a bola do companheiro para colocar na marca da cal. Os ânimos novamente se acirraram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Rodrigues ganharia a quebra de braço e novamente se dirigiu para bater a penalidade máxima. Mas erraria mais uma vez, chutando para fora, com a bola tocando no poste esquerdo. O jogador do Cabuloso chorou, sendo consolado por atletas do Fluminense, que venceria a partida por 2 a 0.

Para Cazé, Henrique Dourado desafiou a autoridade do técnico do Cruzeiro

Em live na plataforma Twitch, Casimiro Miguel reprovou a atitude de Henrique Dourado. Desse modo, Cazé considerou que o centroavante quis passar por cima da autoridade do técnico celeste Pepa, que definiu Bruno Rodrigues como o batedor oficial da equipe.

“O Pepa falou que não era o Dourado, era o Bruno. E se o Pepa falou isso, o erro é do Dourado. O maior erro é dele. Se a ordem é essa, a ordem é essa. Acabou. Aí o cara está jogando contra”, opinou o streamer. Nesse sentido, Cazé afirmou que o Ceifador desconcentrou Bruno Rodrigues, ainda que acredite que o atacante tenha agido na intenção de ajudar o Cruzeiro: “É óbvio que o Dourado não fez de sacanagem. ‘Eu quero ser a estrela’. Acho que não”, avaliou.

Henrique Dourado possui um excelente aproveitamento em cobranças de pênaltis. O centroavante da Raposa, com passagens anteriores por Palmeiras, Fluminense e Flamengo, converteu 33 de 35 penalidades máximas. Tanto que o parceiro de Cazé na live, o narrador Luís Filipe Freitas, declarou na transmissão: “Se eu tenho o Messi no meu time, eu coloco o Henrique Dourado para bater”.

PUBLICIDADE
Better Collective