O Brasileirão chega na 4ª rodada neste sábado (6) e os cartoleiros têm até às 15h59 (horário de Brasília), um minuto antes da bola rolar, para escolherem seus jogadores e escalarem os times. Para ajudar quem ainda não fez sua seleção no Cartola FC ou ainda está com dúvidas, o ex-jogador Caio Ribeiro trouxe dicas exclusivas e ousadas ao Torcedores.com para conquistar uma boa pontuação no fantasy game.
Baseado no painel de dados exclusivos do Gato Mestre, disponível para os assinantes do Cartola PRO, o comentarista da Globo e embaixador do Cartola escolheu um atleta de cada posição, além do técnico.
Goleiro – Rafael Cabral (Cruzeiro)
Com o time celeste vindo de vitória por 3 a 0 sobre o RB Bragantino, o goleiro Rafael Cabral passa a ser um dos favoritos para levar o bônus SG, para defensores que não sofrem gols no jogo. O Cruzeiro vai receber o Santos, no Mineirão, abrindo a rodada, às 16h, no sábado. Com média de 8.83 pontos, Rafael já fez 18 defesas em três jogos do Brasileirão, mostrando solidez na meta da Raposa e conseguindo grandes pontuações no Cartola.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 12.36 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 4.90
- Média de pontos – 8.83
- Defesas – 18
- Partidas – 3
Lateral – Caio Paulista (São Paulo)
O lateral do São Paulo terá uma difícil missão pela frente na partida contra o Internacional, no Morumbi. Mas o jogador vem crescendo de produção neste começo de Brasileirão, conseguindo 8.80 pontos na última rodada. Ao longo das três partidas, ele já conquistou três desarmes e deu uma assistência, pontuando tanto na defesa, quanto no ataque.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 9.50 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 3.90
- Média de pontos – 6.70
- Jogos sem sofrer gols – 1
- Desarmes – 3
- Assistências – 1
Zagueiro – Luciano Castán (Cruzeiro)
A dica para a zaga é do Cruzeiro, que busca manter a boa fase contra o Santos, jogando no Mineirão. Com média de 4.50, o zagueiro levou o bônus SG duas vezes e alcançou três de desarmes e sofreu duas faltas. Além disso, Castán está com um bom preço e precisa fazer apenas 2.67 pontos para valorizar na rodada.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 6.22 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 2.67
- Média de pontos – 4.50
- Jogos sem sofrer gols – 2
- Desarmes – 3
- Faltas sofridas – 2
Meia – Raphael Veiga (Palmeiras)
Um dos principais jogadores do Palmeiras durante o título do ano passado, Raphael Veiga estreou no Brasileirão na última rodada e mostrou que não perdeu a boa forma, marcando um gol e dando uma assistência na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians. Agora, o meia vai encarar o Goiás, em jogo que o atual campeão nacional é o favorito para a vitória.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 19.20 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 8.29
- Média de pontos – 15.10
- Gols – 1
- Assistências- 1
- Jogos – 1
Atacante – Vitor Jacaré (Bahia)
Um jogador rápido, que participa muito em todas as áreas do campo e está em um time que tende a crescer ao longo do campeonato. Após um começo ruim, conseguiu derrotar o Vasco, em São Januário. Nesta rodada, o Tricolor vai encarar o Coritiba, na Fonte Nova, entrando como favorito na partida. Jacaré, além de muito querido pelo torcedor, já marcou um gol, finalizou uma bola na trave e desarmou os adversários por dez vezes.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 13.07 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 3.73
- Média de pontos – 8.63
- Gols – 1
- Finalizações na trave – 1
- Desarmes – 10
Técnico – Renato Paiva (Bahia)
O treinador do Bahia é o meu favorito para essa 4ª rodada. O time encara o Coxa, que começou mal o Brasileirão e, fora de casa, deverá ter dificuldades contra o Tricolor. Com isso, o técnico português poderá somar bons pontos com seus atletas e ainda conquistar o bônus de um ponto no caso de vencer o jogo.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço – 7.83 Cartoletas
- Mínimo para valorizar – 3.21
- Média de pontos – 5.05
- Maior pontuação – 7.01