Com o Banfield em crise após ter perdido para Colón, Javier Saguinetti foi demitido no começo da manhã desta segunda-feira (8). Ele não resistiu à má campanha do time que ocupa a 23ª colocação no Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que o presidente do clube, Eduardo Spinoza, cogita a o nome de Carlos Alberto Tévez para comandar o Banfield. O treinador está interessado no cargo e autorizou seus representantes a conversar com o dirigente.
O ex-atacante de Corinthians e Boca Juniors está sem clube desde o dia 3 de novembro de 2022, quando deixou de ser técnico do Rosário Central. Ele entregou o cargo em meio às eleições presidenciais por entender que não estava nos planos de nenhum dos candidatos.
Carlitos, como é chamado pela imprensa argentina. Viveu no Rosário Central sua primeira experiência como treinador. Em cinco meses de trabalho, ele comandou a equipe em 24 partidas. Nesse ínterim, foram 6 vitórias, 11 empates, 7 derrotas e 25% de aproveitamento.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Banfield também avalia o nome de Julio César Falcioni que já passou pelo clube em três oportunidades. O veterano está desempregado desde outubro de 2022, quando foi demitido do Independiente.
Dois treinadores da nova geração do futebol argentino também estão cotados: Walter Ervitti e Matías Almeyda. O primeiro teve apenas uma experiência como técnico principal, quando comandou o Atlanta entre 2021 e 2022.
Já o segundo é o atual técnico do AEK, da Grécia. Matías Almeyda tem contrato até o fim da atual temporada. Recentemente, o treinador abriu conversas com os gregos a fim de ampliar o vínculo até junho de 2024. É improvável, portanto, seu retorno ao futebol argentino.
A passagem pelo Corinthians
Multicampeão por Boca Juniors, Manchester United, Manchester City e Juventus, Carlos Tévez atuou pelo Corinthians de 2005 a 2006. Nesse ínterim, ele vestiu a camisa alvinegra em 76 oportunidades e marcou 46 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005.
Ele deixou o Timão após a traumática eliminação na Copa Libertadores da América de 2006. Com isso, o iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI à época, o levou para a Inglaterra onde atuou pelo West Ham United.