Carioca Série A2: Macaé contrata ex-camisa 10 da base do Fluminense
Rômulo Chagas assinou contrato com o Macaé até o fim de agosto; meia soma passagens por STK Samorin, America-RJ e Mirassol
O Macaé Esporte acertou na noite desta sexta-feira (5) a contratação de mais um jogador para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Trata-se do meia Rômulo Chagas, 25 anos, que defendeu o Rio Preto na Série A3 do Campeonato Paulista.
O Torcedores.com apurou que Rômulo Chagas assinou contrato com o Macaé até o dia 30 de agosto, quando se encerra o Carioca Série A2. No entanto, o acordo prevê a extensão do vínculo até o fim de novembro.
O presidente Cristiano Assis procurava no mercado da bola um jogador para a posição, pois a comissão técnica desejava a chegada de um jogador diferenciado para ser o camisa 10 do clube na competição.
Rômulo Chagas é esperado no próximo domingo (7) em Macaé para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar a parte burocrática, ele iniciará a preparação visando a segundona estadual.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rômulo Chagas tinha ofertas para seguir atuando no futebol paulista no segundo semestre. Porém, ele ficou sensibilizado com o projeto esportivo após conversa com o técnico Toninho Andrade.
Rômulo Chagas teve o nome publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Ele, portanto, está pronto para estrear contra o Petrópolis, dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Cidade do Sol, em Macaé..
Rômulo Chagas teve passagem destacada pelo Fluminense
Rômulo Chagas é cria das divisões de base do Fluminense. Ele surgiu na geração que revelou o zagueiro Roger Ibañez, o volante Douglas Augusto e, os atacantes Caio Paulista, Marcos Pedro e Pedro. Com a camisa tricolor, o meia conquistou o Campeonato Carioca sub-15 em 2012.
Apesar disso, o jogador deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente pelo Fluminense. Posteriormente, o meio-campista defendeu o Mirassol, Toledo, America-RJ, São Joseense e Rio Preto. No exterior, o camisa 10 vestiu as cores do STK Samorin, da Eslovênia.