Com mais de 14 anos de Barcelona, o ciclo de Sergio Busquets no clube se encerra ao fim na temporada 22/23. O jogador espanhol não deve renovar seu contrato, que termina no dia 30 de junho e seu futuro ainda está em aberto
A informação foi antecipada pelo jornalista Luis Rojo, do diário espanhol ‘Marca’. De acordo com a apuração do setorista, o Barça e o volante não irão estender o vínculo. Não foi informado se após deixar o clube ele irá jogar por outra equipe ou se irá pendurar as chuteiras.
Busquets dejará el Barcelona el 30 de junio.
— luis rojo (@Luis_F_Rojo) May 9, 2023
Ao que tudo indica, o último jogo de Busquets pelo Barcelona, será também o último de Iniesta pela carreira. Isso porque, no dia 6 de junho o time espanhol faz uma intertemporada na Ásia e deve enfrentar o Vissel Kobe, time comandado pelo ex-camisa 8 do time catalão.
Desde 2008 no Barça, o volante construiu uma história vitoriosa com a camisa do clube. Ao total, levantou três vezes a taça de campeão da Liga dos Campeões – maior torneio entre clubes do mundo, além de três mundiais, oito edições de La Liga, três UEFA Supercopa, sete Copas do Rei e sete Supercopas da Espanha.
Números de Busquets
Apesar de ser um jogador que ficou conhecido por se doar para o time, o volante também marcou seus gols e distribuiu suas assistências. Em mais de 700 jogos, foi às redes 18 vezes e serviu os companheiros em 45 oportunidades. Durante quase toda carreira, atuou como primeiro volante, na construção inicial de jogadas. Mesmo na função de guarda da defesa, soma apenas um cartão vermelho direto na carreira. Foi expulso em outras duas ocasiões após o segundo amarelo.