Brasil vence Japão e conquista bi do Grand Prix de futebol para cegos
Brasil vence competição realizada no CT Paralimpico em São Paulo; saiba mais
O futebol para cegos do Brasil acaba de adicionar mais um título a sua extensa galeria.
No último sábado, 27 de maio, nossa seleção derrotou o Japão por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato do Grand Prix da modalidade. O torneio foi realizado no CT Paralímpico em São Paulo.
Na edição de 2022, em Puebla, no México, a Seleção Brasileira derrotou a rival Argentina, nos pênaltis (3 a 2), após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) comemorou o resultado. “Muito importante essa vitória, em um evento que antecede o Campeonato Mundial de agosto e o Parapan do Chile, em novembro. É um sinal de que o Brasil, apesar dos desfalques do Ricardinho e do Jefinho, lesionados, continua forte e isso nos cria expectativa de seguirmos nessa trajetória vencedora”, pontuou.
Brasil vence com domínio das ações
Na partida, desde o início o Brasil tomou a iniciativa, contra um Japão que tentava neutralizar as investidas de Nonato, a referência ofensiva do time brasileiro. O primeiro gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Tiago Paraná fez a jogada pela direita e passou para Nonato, artilheiro isolado da competição, marcar seu sétimo gol no Grand Prix.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira apresentou postura mais cautelosa diante de um Japão que mostrou muito empenho em busca do empate. O jogo ganhou momentos de tensão diante do placar apertado. O gol que trouxe alívio para os torcedores saiu apenas quando faltavam seis segundos para o final da partida. Em jogada individual, Tiago Paraná arrancou com a bola desde o meio do campo e finalizou no canto esquerdo do goleiro japonês.
A campanha até o título
Dia 23/05
Brasil 2 x 0 Inglaterra
Dia 25/05
Brasil3 x 0 Chile
Dia 26/05
Brasil 4 x 1 França
Dia 27/05
Brasil 2 x 0 Japão