Marcado para acontecer de 20 de outubro a 5 de novembro próximos, os Jogos Pan Americanos no Chile não deve contar com a audiência do público brasileiro.
Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no Portal R7, nenhum meio de comunicação brasileiro, se interessou, ainda, pelos direitos de transmissão.
Ainda de acordo com o colunista, essa falta de interesse ocorre pelos “preços exorbitantes” pedidos pela ODEPA (Organização Esportiva Pan Americana) e pelo comitê organizador local, responsáveis pelas negociações.
A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o comitê organizador local e com a ODEPA para saber mais detalhes do imbróglio. Se houver respostas, esse texto será atualizado
Brasil tem perdido interesse na transmissão dos Jogos
Fato é que o Brasil, por meio de suas TVs, tem perdido o interesse em exibir o Pan Americano.
Até o fim da década de 90 e começo dos anos 2000, a Globo e o SporTV transmitiam com exclusividade a competição. No caso do canal por assinatura, inclusive disponibilizando mais sinais nas operadoras.
Pelo menos, na última edição realizada em Lima, no Peru, só o SporTV ficou responsável pela cobertura e, mesmo assim, dando maior enfoque em modalidades como futebol, vôlei (nas fases finais), natação, judô e atletismo.