PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo ‘tornou o complexo acessível’, diz Luís Castro após vitória no clássico

Botafogo ‘tornou o complexo acessível’, diz Luís Castro após vitória no clássico

Frase foi ponto da demonstração de elogios do treinador do Glorioso em vitória que manteve time líder do Brasileirão

Por Victor Martins em 20/05/2023 22:00 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo terá mais uma rodada como líder do Brasileirão Série A ao vencer o Clássico Vovô com o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (20) no estádio Nilton Santos. O gol de Víctor Cuesta deu mais um fim de semana alegre para a torcida alvinegra e o técnico Luís Castro.

E sobrou até uma frase de impacto usada pelo comandante sobre a atuação do Glorioso. Ao falar de como seu time conseguiu suportar um Tricolor fiel ao esquema usado por Fernando Diniz para conseguir a vitória, o português declarou que o Alvinegro ‘tornou acessível algo que era complexo’.

“Nós tornamos mais acessível o que é complexo. Jogar contra o Fluminense é uma obra forte que temos que desenvolver e construir durante o jogo. O Fluminense tem a cara do Diniz, que é um grande treinador. E tem revelado isso durante toda a passagem dele no Fluminense, uma grande eficácia. Há pouco eles ganharam de cinco na Libertadores. Meus jogadores foram extremamente competentes”, disse Luís Castro.

“Como é normal dos jogadores do Botafogo, eles se entregaram completamente ao jogo. Aquilo que estava delineado para o jogo, eles fizeram. Fizeram o que foi planejado defensivamente. Nunca nos desequilibramos durante o jogo, a gente manteve o equilíbrio defensivo que nos fez ganhar bolas altas e também na zona média. Nunca abaixamos o nosso bloco”, completou o treinador.

É a segunda vez que o Botafogo vence clássicos na Série A, a primeira sendo contra o Flamengo. Com um time conquistando bons resultados e liderando o Brasileiro, o clima de otimismo entre o torcedor pode ser até aceitável, mas o treinador quer evitar ao máximo o famoso ‘oba-oba’ neste começo de competição.

“Os clássicos ficam sempre na história dos clubes, mas o que menos interessa é falar de algo que possa nos elevar de tal forma que tire nossos pés do chão. Viemos de dois jogos de grande dificuldade em que perdemos. Hoje, tivemos grandes dificuldades e vencemos. Teremos grandes dificuldades no Peru (citando a partida contra o César Vallejo, pela Copa Sul-Americana). Tudo nos cria um monte de dificuldades, mas temos que ultrapassar isso com o espírito dos jogadores e e com o espírito de família que temos”, disse.

Exit mobile version