Botafogo ‘tornou o complexo acessível’, diz Luís Castro após vitória no clássico
Frase foi ponto da demonstração de elogios do treinador do Glorioso em vitória que manteve time líder do Brasileirão
O Botafogo terá mais uma rodada como líder do Brasileirão Série A ao vencer o Clássico Vovô com o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (20) no estádio Nilton Santos. O gol de Víctor Cuesta deu mais um fim de semana alegre para a torcida alvinegra e o técnico Luís Castro.
E sobrou até uma frase de impacto usada pelo comandante sobre a atuação do Glorioso. Ao falar de como seu time conseguiu suportar um Tricolor fiel ao esquema usado por Fernando Diniz para conseguir a vitória, o português declarou que o Alvinegro ‘tornou acessível algo que era complexo’.
“Nós tornamos mais acessível o que é complexo. Jogar contra o Fluminense é uma obra forte que temos que desenvolver e construir durante o jogo. O Fluminense tem a cara do Diniz, que é um grande treinador. E tem revelado isso durante toda a passagem dele no Fluminense, uma grande eficácia. Há pouco eles ganharam de cinco na Libertadores. Meus jogadores foram extremamente competentes”, disse Luís Castro.
“Como é normal dos jogadores do Botafogo, eles se entregaram completamente ao jogo. Aquilo que estava delineado para o jogo, eles fizeram. Fizeram o que foi planejado defensivamente. Nunca nos desequilibramos durante o jogo, a gente manteve o equilíbrio defensivo que nos fez ganhar bolas altas e também na zona média. Nunca abaixamos o nosso bloco”, completou o treinador.
É a segunda vez que o Botafogo vence clássicos na Série A, a primeira sendo contra o Flamengo. Com um time conquistando bons resultados e liderando o Brasileiro, o clima de otimismo entre o torcedor pode ser até aceitável, mas o treinador quer evitar ao máximo o famoso ‘oba-oba’ neste começo de competição.
“Os clássicos ficam sempre na história dos clubes, mas o que menos interessa é falar de algo que possa nos elevar de tal forma que tire nossos pés do chão. Viemos de dois jogos de grande dificuldade em que perdemos. Hoje, tivemos grandes dificuldades e vencemos. Teremos grandes dificuldades no Peru (citando a partida contra o César Vallejo, pela Copa Sul-Americana). Tudo nos cria um monte de dificuldades, mas temos que ultrapassar isso com o espírito dos jogadores e e com o espírito de família que temos”, disse.
VAAAAMOS, FAMÍLIA 🚀🚀🚀 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/0nszLPQ74d
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 20, 2023